| 13 de agosto de 2021

Michael Keaton descreve a primeira cena do Batman em ‘The Flash’: “Uau, isso é grande”

Os fãs de Tim Burton ficarão muito felizes O morcego está fora da ação há um tempo, e todos nós sabemos que Michael Keaton está reprisando o papel de Batman em The Flash, do diretor Andy Muschietti. O que não sabemos absolutamente é como será ver Keaton voltar para a capa e capuz que ele […]

Os fãs de Tim Burton ficarão muito felizes

O morcego está fora da ação há um tempo, e todos nós sabemos que Michael Keaton está reprisando o papel de Batman em The Flash, do diretor Andy Muschietti. O que não sabemos absolutamente é como será ver Keaton voltar para a capa e capuz que ele usou pela última vez há quase três décadas para um par de filmes do Batman dirigido por Tim Burton. Então, quando entrevistado, para o próximo thriller de ação The Protege, ele simplesmente foi questionado como foi aquele primeiro dia de volta no traje.

Aqui está exatamente o que Keaton nos disse:

“Foi estranhamente e ironicamente fácil. Um pouco emocional. Apenas uma onda de memórias. Sem revelar nada, o que eu não posso, basicamente a primeira cena, não do filme inteiro, mas digamos a introdução do Batman, é tão bom que quando andamos e começamos a falar sobre alguns planos e os ângulos, eu pensei ‘uau, isso é grande. Isso é ótimo.’ Nem me refiro a mim. Apenas as imagens, é ótimo. E lembra, até certo ponto, Tim Burton.”

Após meses de rumores, Keaton foi oficialmente confirmado para interpretar Bruce Wayne em The Flash em abril de 2021. O filme, que experimentou seu próprio caminho turbulento para a produção antes de Muschietti finalmente assinar em 2019, apresentará o multiverso de ação ao vivo da DC com uma adaptação do rumor da história em quadrinhos de “Flashpoint” que embaralha na linha do tempo. Isso explicaria como o Batman de Keaton pode esbarrar em Barry Allen de Ezra Miller – que até agora apareceu na DCEU em três filmes – e Ben Affleck, também retornando como um Bruce Wayne totalmente diferente, aquele que interpretou duas vezes para o diretor Zack Snyder. Apenas muita coisa acontecendo naquele conjunto, e você também leva em consideração a Supergirl de Sasha Calle. Calle foi anunciada para o papel de primo do Superman em fevereiro, marcando a primeira aparição do personagem na tela grande desde Supergirl em 1984, bem como a primeira vez que Kara Zor-el será interpretada por uma atriz latina.

Apesar de todo aquele salto no universo, o histórico de terror de Muschietti em filmes como It e Mama, e toda a história de Batman sobre escuridão, o diretor provocou uma história mais leve, carregada de emoções humanas. Aqui está o que o cineasta disse quando entrou no projeto pela primeira vez:

“Um elemento de terror? Acho que não. O que me cativou em The Flash é o drama humano nele. Os sentimentos e emoções humanos que atuam no drama disso. Também vai ser divertido. Não posso prometer que haverá qualquer horror elementos nele, realmente, mas é uma bela história humana.”

The Flash está programado para chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2022.