André Sobreiro | 11 de fevereiro de 2018

Top Salada | A amizade sempre vence

Quem é seu melhor amigo ou sua melhor amiga? Garanto que, se não tem aquele amigo especial hoje, com certeza vai se lembrar de um da infância ou da adolescência que foi muito especial. E o nosso novo Top Salada é sobre esse laço tão especial que é a amizade. Para isso, selecionamos cinco filmes […]

Quem é seu melhor amigo ou sua melhor amiga? Garanto que, se não tem aquele amigo especial hoje, com certeza vai se lembrar de um da infância ou da adolescência que foi muito especial. E o nosso novo Top Salada é sobre esse laço tão especial que é a amizade. Para isso, selecionamos cinco filmes incríveis no clima desse sentimento.

180211_amizade01

Thelma & Louise, de 1991, mostra duas amigas, uma garçonete e uma dona de casa que decidem partir em uma viagem para fugir da monotonia. Mas elas acabam se envolvendo em um crime e partem em direção ao México. Um clássico dos filmes de amizade.

180211_amizade02

Esse é um caso que eu adoro. Quatro Amigas e um Jeans Viajante conta a história de um grupo de amigas que cresceu junto e que por uma viagem vai se separar. Mas, antes disso elas compram um jeans que se mostra especial por servir em todas e ele se torna o vínculo entre elas. E o barato dessa história é que as quatro atrizes seguem um grupo inseparável de amigas.

180211_amizade03

Esse não é sobre amizade, mas ela é fundamental. Estou falando de Os Goonies. A aventura dos amigos em busca de um tesouro que pode evitar que a turma se separe, além de muito divertida, é um belo filme sobre união e como a amizade forte faz a diferença.

180211_amizade04

Agora a dica é um clássico: Um furacão leva Dorothy para Oz. E é nesse novo mundo que a garota precisa superar obstáculos para conseguir voltar ao lar. Mas sozinha ela não conseguirá e são os amigos que ela faz pelo caminho que serão a ajuda para ela (e a transformação da vida dele). Claro que estou falando de O Mágico de Oz.

180211_amizade05

Fechando a lista o lindo As Vantagens de Ser Invisível. A história do introvertido Charlie que descobri nos irmãos Patrick e Max uma chance de se descobrir e enfrentar seus medos é linda demais. Sério, se você nunca viu, prepare a caixa de lenços e assista!