Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

A Forma da Água | Confiança tem nome e é Octavia Spencer

por André Sobreiro comentários
Salada de Cinema

Deve ser difícil viver na mesma época que grandes ícones. Ser contemporâneo de Viola Davis é, ao mesmo tempo, uma honra e um fardo. E Octavia vive isso. Uma honra pela oportunidade de ver um ícone nascendo e crescendo e um fardo pelas inevitáveis comparações. Mas Octavia Spencer não precisa disso.

A atriz, com três indicações ao Oscar e uma vitória – aqui vale destacar, mesmo número que Viola – tem uma carreira significativa de sucessos e é garantia de boas atuações.

Vamos começar falando que Octavia trabalha. E muito. De 1996 até hoje são 123 trabalhos como atriz! É muita coisa. E como não posso ficar falando de todos eles, vale destacar alguns mais importantes.

170223-octaviaspencer

Vamos começar com Histórias Cruzadas? Mesmo já tendo trabalhado muito – diversos projetos para a TV – esse é um dos pilares da virada da carreira dela. Ao lado de Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Alisson Janney, Anna Camp e Jessica Chastain, Spencer conseguiu dar destaque e força para sua Minny Jackson. Aliás, é dessa época a amizade com Chastain que recentemente vinculou um contrato de trabalho ao de Spencer, para garantir que a atriz fosse merecidamente paga.

Outro grande projeto que contou com a atriz foi Expresso do Amanhã. O filme de Joohn-ho Bong chamou a atenção do mundo pela inventividade e como colocou grandes atores em interpretações marcantes. Aqui tivemos a atriz ao lado de Chris Evans, Ed Harris, John Hurt, Tilda Swinton, Jamie Bell e Alison Pill. Nada mal, né?

A franquia Divergente também pode contar com a atriz. Mesmo sendo um fracasso, é inegável que Spencer investe em projetos diversificados e há boatos que o nome dele segue ligado ao encerramento que será lançado na TV. TV, aliás, que a atriz nunca abandonou. Red Band Society e Mom são alguns projetos que a atriz esteve recentemente, mesmo depois do sucesso Hollywoodiano. Aliás, não tem como falar em sucesso sem citar A Cabana. Você pode até torcer o nariz pro filme, mas é inegável seu sucesso com o público.

No ano passado, aliás, a atriz ganhou sua segunda indicação ao Oscar por Estrelas Além do Tempo, o filme sobre as mulheres da Nasa. Um belo filme, aliás. E agora temos um del Toro no currículo. E mais uma indicação no currículo.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin