André Sobreiro | 2 de fevereiro de 2018

Todo o Dinheiro do Mundo | Quem conta aumenta um ponto…

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Cover_TodoDinheiro.png”] Aumenta um ponto? Todo o Dinheiro do Mundo, como a gente sabe, se baseia em um fato real. E aqui a palavrinha baseia faz toda a diferença. Ninguém estava lá em cada um dos fatos vividos pela família para os retratar com realidade e um filme pede um pouco de drama, por mais […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Cover_TodoDinheiro.png”]

Aumenta um ponto? Todo o Dinheiro do Mundo, como a gente sabe, se baseia em um fato real. E aqui a palavrinha baseia faz toda a diferença. Ninguém estava lá em cada um dos fatos vividos pela família para os retratar com realidade e um filme pede um pouco de drama, por mais dramática que seja a vida real.

A história real da família, para começar, fala de um magnata bilionário do petróleo, John Paul Getty. Seu neto, John Paul Getty III, foi criado na Itália, país em que foi sequestrado em 10 de julho de 1973, aos 16 anos de idade. E aqui começam os problemas.

A mãe do jovem recorreu ao avô para pagar o resgate do menino. O bilionário se recusou, alegando que, nas palavras dele, “tenho 14 netos, se pagar resgate, terei 14 crianças sequestradas”.

charlie plummer

A decisão do avô não mudou os planos dos bandidos, que mantiveram o jovem em cativeiro por cinco meses. O estopim para o pagamento – e a liberdade de John Paul Getty III – foi o envio em um envelope de uma das orelhas dele para a família. Estima-se que a família pagou cerca de 3 milhões de dólares.

Após a liberdade, a vida de Getty III não foi simples. Aos 18 anos, se casou com uma alemã, o que desagradou seu avô, que o deserdou. Alguns anos depois, em 1981, fruto de uma vida de álcool e drogas, teve um derrame que o deixou paralisado e quase cego. Aqui mais um abriga judicial. A mãe conseguiu que Getty III fosse cuidado pelo pai, herdeiro do avô já morto.

Em 2011, John Paul Getty III faleceu deixando como filho o ator Balthazar Getty, conhecido como um dos astros da série Brothers & Sisters e, recentemente, ator de When We Rise e de Twin Peaks.

Todo esse drama, além do filme, ainda renderá uma série no FX, dirigida por Danny Boyle e com Harris Dickinson como John Paul Getty III. Mais uma chance de conhecer detalhes dessa história.