André Sobreiro | 1 de fevereiro de 2018

A Forma da Água | Guillermo del Toro, o contador de histórias

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Cover_FormaAgua.png”] Ele adora uma boa história. Sim, estou falando de Guillermo del Toro, que chegou esse ano com tudo com seu mais recente filme, A Forma da Água. Mas não é de hoje que o diretor conta boas histórias e usa e abusa da fantasia. Pensando nisso, preparei uma lista de filmes do diretor […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Cover_FormaAgua.png”]

Ele adora uma boa história. Sim, estou falando de Guillermo del Toro, que chegou esse ano com tudo com seu mais recente filme, A Forma da Água. Mas não é de hoje que o diretor conta boas histórias e usa e abusa da fantasia. Pensando nisso, preparei uma lista de filmes do diretor que é imperdível, para todos os gostos.

Vamos começar com Hellboy. O filme de 2004, estrelado por Ron Perlman, mostra os nazistas tentando eliminar seus inimigos usando magia negra. Em uma dessas experiências os Aliados encontrar um garoto de aparência de demônio e mão direita de pedra. Chamado de Hellboy, o menino, 60 anos depois, é uma arma do bem que é chamado quando um fenômeno aparentemente sobrenatural acontece.

[youtube id=”Ob9J3kCELXE”]

Agora se o seu negócio é ação, vá de Círculo de Fogo. Gigantes extraterrestres invadem a Terra e, para lutar contra eles é preciso robôs controlados por conexão neural entre dois humanos. Mas é um robô controlado pela dupla Raleigh e Mako que pode salvar a humanidade da destruição.

[youtube id=”R7J3RJcxv58″]

Que os outros me desculpem, mas O Labirinto do Fauno é certamente meu favorito. Em plena Segunda Guerra, uma menina e sua mãe doente são enviadas para um posto avançado com o padrasto da garota, um oficial. Lá ela descobre um antigo labirinto e um Fauno que afirma que a garota é uma antiga princesa que precisa enfrentar três desafios pela sua imortalidade.

[youtube id=”M09mCcVgrsA”]