Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

A Forma da Água | Guillermo del Toro, o contador de histórias

por André Sobreiro comentários
Salada de Cinema

Ele adora uma boa história. Sim, estou falando de Guillermo del Toro, que chegou esse ano com tudo com seu mais recente filme, A Forma da Água. Mas não é de hoje que o diretor conta boas histórias e usa e abusa da fantasia. Pensando nisso, preparei uma lista de filmes do diretor que é imperdível, para todos os gostos.

Vamos começar com Hellboy. O filme de 2004, estrelado por Ron Perlman, mostra os nazistas tentando eliminar seus inimigos usando magia negra. Em uma dessas experiências os Aliados encontrar um garoto de aparência de demônio e mão direita de pedra. Chamado de Hellboy, o menino, 60 anos depois, é uma arma do bem que é chamado quando um fenômeno aparentemente sobrenatural acontece.

Agora se o seu negócio é ação, vá de Círculo de Fogo. Gigantes extraterrestres invadem a Terra e, para lutar contra eles é preciso robôs controlados por conexão neural entre dois humanos. Mas é um robô controlado pela dupla Raleigh e Mako que pode salvar a humanidade da destruição.

Que os outros me desculpem, mas O Labirinto do Fauno é certamente meu favorito. Em plena Segunda Guerra, uma menina e sua mãe doente são enviadas para um posto avançado com o padrasto da garota, um oficial. Lá ela descobre um antigo labirinto e um Fauno que afirma que a garota é uma antiga princesa que precisa enfrentar três desafios pela sua imortalidade.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin