Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Todo o Dinheiro do Mundo | Plummer x Spacey

por André Sobreiro comentários

Cover_TodoDinheiro

Não tem como passar batido pelas acusações de assédio que estão (ainda bem!) surgindo em Hollywood. E aqui não estamos falando somente em debates, mas em produção cultural. Boicotes, cancelamento de estreias, de tudo está acontecendo. Mas o caso de Todo o Dinheiro do Mundo é certamente um dos mais emblemáticos.

O filme de Ridley Scott já estava filmado, muito provavelmente montado (ou quase) e com um trailer rodando quando surgiu a acusação de Anthony Rapp: Kevin Spacey abusou dele quando garoto. Justamente Kevin Spacey que estava no trailer e vinha sendo apontado como um forte candidato à corrida do Oscar.

christopher-plummer-kevin-spacey

A solução encontrada por Ridley Scott para a questão pegou muita gente de surpresa: trocar Spacey por Christopher Plummer. Assim. Simplesmente descartar as cenas de Spacey e refilmar, pouco mais de um mês para a estreia, tudo. Arriscado.

Arriscado do ponto de vista de premiações, afinal, a temporada estava começando e o filme precisava estar pronto para se candidatar. Mas bem positivo do ponto de vista de marketing, já que Scott estava deixando clara uma posição pública sobre o tema.

Por outro lado, ao mesmo tempo que o filme corria o risco de atrasos e perder a temporada de premiações, será que Christopher Plummer conseguiria assumir o papel em tão pouco tempo a ponto de garantir as atenções para o filme como Kevin Spacey vinha conseguindo? A resposta é sim.

Plummer foi indicado como ator coadjuvante no Bafta, Globo de Ouro e ao Oscar. Pode não ter a força que teria Kevin Spacey originalmente (astro de série de destaque até então), mas ainda assim é um grande mérito.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin