Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Top Salada | Filmes para aquecer o coração

por André Sobreiro comentários

Filmes são poderosos. Nos fazem rir, nos assustam, nos deixam putos da vida! Mas tem um gênero que tem um dom especial: o de aquecer o coração. Um filme que você assiste e, mesmo involuntariamente vai abrindo um sorriso enorme e, quando acaba, faz dar aquele suspiro gostoso. Selecionamos nossos cinco queridos nessa categoria. Qual você incluiria?

coracao01

Mensagem para você
Começamos com um das antigas, mais precisamente de 1998. Aqui conhecemos Kathleen, a dona de uma pequena livraria local e Frank, dono de uma megastore que pode fechar a livraria dela. Os dois são rivais nos negócios. Mas uma troca de e-mails anônima mostra que, por trás dessa diferença, existem interesses e valores muito maiores.

coracao02

Medianeras
Nossa segunda indicação é direta da Argentina. Solidão, vida em sociedade, fobias sociais e uma forcinha maior que une Martin e Mariana, dois jovens moradores da mesma quadra de Buenos Aires. É daqueles que todo mundo acaba se identificando com ao menos uma cena.

coracao03

Frances Ha
Sua vida não é o que você esperava? Então você precisa assistir esse filme. Frances é uma bailarina em busca de uma oportunidade maior na carreira que recusa morar com o namorado para não deixar a amiga. O problema é que a amiga não tem a mesma consideração e é com a vida de ponta cabeça que a gente se encanta pelo otimismo da garota. Sério, você termina e pensa: dá para ser feliz de todo jeito!

coracao04

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Nove em cada dez fãs de cinema citariam esse filme. Amélie é uma jovem que se muda para Paris, vai trabalhar em um café e, ao tomar uma atitude, descobre o poder dos pequenos gestos para melhorar a vida das pessoas. Só na descrição a gente já fica de coração felizinho!

coracao05

Wall-E
Para terminar, um desenho. Wall-E é um robô encarregado de recolher lixo em uma Terra devastada. Ao encontrar ao acaso uma planta no planeta, ele atrai uma unidade, Eva, por quem ele se apaixona e parte pelo espaço para se unir a ela. Sim, é o amor entre robôs! E é fofo demais!

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin