Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Biblioteca

Das páginas para as telonas

por André Sobreiro comentários

Me desculpem os reclamões, mas eu adoro o casamento entre livros e filmes. Adaptações perdem em alguns aspectos? Claro que sim. Mas ainda assim eu só vejo vantagens em personagens amados ganharem vida nas telonas. E no caminho inverso também. Acho uma delícia ver um filme e depois mergulhar com mais profundidade no universo do livro.

Pensando nisso, selecionamos alguns livros da Companhia das Letras que já foram ou serão adaptados. Para colocar na lista de leituras de 2018!

Cade voce bernadette

Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa.

Cadê Você Bernadette? ganhará uma versão para os cinemas esse ano com direção de Richard Linklater e Cate Blanchett, Kirsten Wiig e Billy Crudup no elenco.

como o grinch roubou o natal

Outro que ganhará versão para os cinemas é o famoso Grinch, de Dr. Seuss. O personagem, que odeia o Natal em Como o Grinch roubou o Natal ganhará uma animação e a voz de Benedict Cumberbacht como protagonista.

garota na teia de aranha

Lisbeth, a personagem da série Millenium está de volta aos cinemas. Dessa vez é a trama de A Garota na Teia de Aranha que será adaptada e ganhará Claire Foy como a protagonista e direção de Fede Alvarez

Livros da selva

Ué, mas essa adaptação não saiu em 2016? Sim, saiu. Mas esse Os Livros da Selva, que conta entre outra a história de Mogli, ganhará mais um filme. Dessa vez com direção de Andy Serkis e nomes como o próprio Serkis, Cate Blanchett (eta mulher que trabalha!), Christian Bale, Benedict Cumberbacht (olha ele de novo também) e Naomie Harris no elenco.

Marighella

E fechando a lista temos a cinebiografia nacional de Marighella. O filme contará a história do ex-deputado e guerrilheiro brasileiro e contará com a estreia de Wagner Moura na direção!

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin