Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Perfis

Marc Webb, o indie dos blockbusters

por André Sobreiro comentários

Nome completo: Marc Webb
Data de Nascimento: 31 de Agosto de 1974 em Bloomington, Estados Unidos
Três filmes essenciais: (500) Dias com Ela, O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

20180107_MarcWebb

Este americano começou a carreira de cineasta dirigindo videoclipes de bandas famosas como No Doubt e Green Day. Além da direção, Marc Webb também já atuou como roteirista e editor de documentários, produtor de séries para TV, até chegar ao seu primeiro longa-metragem: 500 Dias Com Ela.

Exibido no festival dito alternativo Sundance, 500 Dias Com Ela foi ovacionado pelo público. De uma produção independente, acabou caindo nos colos dos estúdios da Fox SearchLight. O filme ganhou distribuição em mais cinemas americanos e emplacou sucessos mundo afora. Com um orçamento de US$ 7,5 mi, acabou faturando pouco mais de US$ 60 mi. Nada mal, hein?

O segredo? Junte um ícone pop-fashionista (Zooey Deschanel) com um franco concorrente ao mais novo galã em Hollywood (Joseph Gordon-Levitt) em uma moderna história de amor, onde a mocinha é também o bandido da história que machuca o pobre coração do mocinho. Junte-se a isso um roteiro ágil com narrativa não-linear, ambientado numa direção de arte e figurino impecáveis, de fazer inveja a todos os hipsters conectados 24h com seus smartphones. Eis 500 Dias Com Ela! O mundo amou o filme e Marc Webb de um mero documentarista-produtor de clipes foi escalado para o maior desafio de sua vida: comandar o novo capítulo da série Homem Aranha – O Espetacular Homem Aranha.

Aqui, o diretor ganhou o apoio do então casal queridinho Andrew Garfield e Emma Stone, vivendo Peter Parker e Gwen Stacy. Mas não bastou juntar três nomes em ascensão. Se o primeiro filme a gente até assiste e gosta, o segundo, A Ameaça de Electro é de uma confusão sem tamanho e acabou inclusive gerando o fim precoce da trilogia.

O que parecia ser uma carreira meteórica mudou de rumo. De lá para cá Webb direcionou seus esforços para a TV dirigindo séries como Limitless, Crazy Ex-Girlfriend e Instinct.

E, num retorno às raízes, esse ano o diretor assina Um Laço de Amor, com Chris Evans e Octavia Spencer, The Only Boy Living in New York com Jeff Bridges, Kate Beckinsale, Pierce Brosnan e Cynthia Nixon. Não podemos negar que ele tem boa reputação entre atores, né? E em uma volta completa às origens, ainda assina o clipe de Dusk Till Dawn, clipe de Zayn com a participação de Sia.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin