Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

Cine Nerd | Star Wars: The Last Jedi

por Igor Appolinario comentários

“This is not going to go the way you think it is…” – Luke Skywalker (Mark Hamill)

The-Last-Jedi-Banner1

Olá Nerds!

E a saga Star Wars retorna aos cinemas de forma magistral pelas mãos do novato diretor Rian Johnson (A Ponta de Um Crime – 2005 e Looper: Assassinos do Futuro – 2012).

Em Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi, 2017), vemos Rey (Daisy Ridley) buscando seu lugar na luta entre a Luz e a Escuridão, pedindo orientação ao Mestre Jedi Luke Skywalker (Mark Hamill), um eremita em um planeta distante dos conflitos da galáxia.

giphy

Ao mesmo tempo a General Leia Organa (Carrie Fisher) luta para manter a Resistência viva, no confronto contra o Supremo Líder Snoke (Andy Serkis) e seu aprendiz Kylo Ren (Adam Driver). Ao seu lado ela conta com o piloto Poe Dameron (Oscar Isaac) e o renegado Finn (John Boyega).

giphy (1)

Filmado em diversas locações durante o curso de um ano, Os Últimos Jedis mostra diversos novos planetas da saga. Ahch-to, o local do primeiro templo Jedi, filmado na Irlanda; Canto Bight, uma cidade-cassino que teve como locação uma pequena cidade no Leste Europeu; Crait, com sua terra vermelha coberta de sal, um visual estonteante.

giphy (2)

Não há como falar de Os Últimos Jedi sem estragar a narrativa construída por Johnson. Os trailer do filme foram muito bem construídos para apresentar a forma primorosa com a qual o diretor trata este Universo tão querido, construídos para instigar o público, e, ao mesmo tempo, envolver a trama principal do filme em uma aura de mistério e perigo.

giphy (3)

Mark Hamill teria dito ao diretor que não concordou com o caminho escolhido para Luke Skywalker neste novo filme, mas que faria o seu melhor trabalho para trazer o personagem a vida novamente. E nesse filme vemos Luke abalado pelos acontecimentos do passado, em especial a virada pelo lado negro sofrida pelo seu antigo aprendiz Ben Solo.

giphy (4)

Os Últimos Jedi é uma experiência única de cinema. Tenso, sombrio, bonito e engraçado, ele utiliza com a maior eficiência todo o potencial de seu elenco e todo o dinheiro da produção da Disney por trás do projeto para trazer uma nova galáxia para os cinemas. É um filme que enche os olhos, nos faz rir e chorar e deixou este colunista boquiaberto em mais de 4 oportunidades em suas 2h32min de duração.

Este foi o último filme de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, falecida em Dezembro de 2017. Rian Johnson disse que a atriz terminou todas as suas cenas para o filme antes de morrer, e que não cortaria nada do que foi filmado. E Os Últimos Jedi é uma homenagem a este personagem incrível e para uma atriz tão carismática que deixará saudades em gerações ainda por vir.

giphy (5)

Studio na Colab55
Igor Appolinario
Igor Appolinario

Nerd inveterado, ainda procura a Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo Mais. Escreve sobre Cinema Nerd, pra divertir e informar o pessoal interessando em sempre quer saber um pouco mais.

Veja todos os posts de Igor Appolinario
Comentários
Follow my blog with Bloglovin