Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Star Wars | Os maiores bromances da saga

por André Sobreiro comentários

Sabres de luz. Aliança Rebelde. Império Galáctico. Lutas ferrenhas entre o bem e o mal. Em meio a tudo isso, o universo de Star Wars consegue ainda uma proeza: valorizar os bromances. Se romance não é o forte dos filmes, é da amizade entre homens (não exatamente homens, mas vocês vão entender) que grandes laços surgem.

Bromance01

Finn e Poe: o mais recente deles. Os dois se encontraram em Star Wars: O Despertar da Força e a união entre os dois foi tão grande que até levantou suspeitas de a saga estar inserindo um relacionamento gay no universo. O que, convenhamos, já passou da hora, né? Ou numa galáxia desse tamanho só tem héteros?

Bromance02

Luke e Han: o maior de todos. A união entre os dois, mesmo com tantas diferenças entre eles é a mais forte de todo o universo. É aquele amigo verdadeiro, que a gente pode contar sempre, em todas as situações, especialmente as mais trágicas. E ainda, mesmo sem querer, acabaram parentes.

Bromance03

Han e Chewie: Por trás da alma mercenária de Han Solo se esconde um coração enorme. Han Solo tem no parceiro Chewbacca mais do que um braço para ajudar na Millenium Falcon. É amizade verdadeira, que ultrapassa a barreira da língua e das espécies.

Bromance04

R2-D2 e C-3PO: Uma amizade que enche a gente de alegria. R2-D2 e C-3PO são, assim como Han e Luke muito diferentes e, por isso mesmo, se complementam tão bem. Um é a coragem o outro a parcimônia. E juntos rendem os momentos mais divertidos da saga.

Bromance05

Obi-Wan e Qui-Gon Jinn: durou pouco, mas foi o bastante para a gente se encantar. Mestre e discípulo, em uma relação de parceria bonita de se ver. Pena que nem dois Jedis conseguiram perceber o rolê errado que eles estavam escolhendo.

Bromance06

Ben Kenobi e Yoda: Muda o nome, não muda o coração. Obi-Wan, aqui como Ben, estabelece uma relação muito próxima de Yoda. E, através de seus ensinamentos do além, tenta corrigir o erro que foi treinar Anakin.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin