| 17 de novembro de 2017

Liga da Justiça | Os membros que ficaram de fora do filme

A Liga da Justiça fez sua primeira aparição em The Brave and the Bold #28, em 1960, após o roteirista Gardner Fox ficar como responsável pela repaginada que a DC Comics resolveu dar na Sociedade da Justiça da América. De lá pra cá inúmeros Super-heróis fizeram parte de uma das equipes mais famosas das HQ’s. […]

A Liga da Justiça fez sua primeira aparição em The Brave and the Bold #28, em 1960, após o roteirista Gardner Fox ficar como responsável pela repaginada que a DC Comics resolveu dar na Sociedade da Justiça da América. De lá pra cá inúmeros Super-heróis fizeram parte de uma das equipes mais famosas das HQ’s. Com a Liga prestes a estrear nos cinemas, resolvemos mostrar alguns dos mais famosos membros da equipe que não estão no filme:

Foto - Caçador de marte

Caçador de Marte/J’onn J’onzz: O Marciano Verde fez sua estreia em 1955, como um dos personagens mais apelões e com uma variedade imensa de poderes, além de ser membro fundador da Liga da Justiça. Infelizmente o personagem ao longo dos anos foi subestimado. Atualmente podemos vê-lo na série da Supergirl e antes disso, esteve em destaque na ótima animação Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem limites. Após os Novos 52, o personagem foi substituído pelo Ciborgue enqaunto um dos fundadores, no filme inclusive será essa a formação.

Foto 2 - Hal Jordan

Lanterna Verde (Hal Jordan): Um dos mais famosos Lanternas, Hal fez sua estreia em Showcase #22, de 1959. O piloto de avião recebe seus poderes após encontrar Abin Sur, outro Lanterna, à beira da morte. Abin oferece-lhe o anel tornando Hal o mais novo Lanterna Verde. Hal Jordan também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Foto 3 - Mulher gavião

Mulher Gavião: Podemos dizer que essa incrível personagem teve muito mais destaque nas animações do que nas HQ’s da Liga. Inclusive nos desenhos ela é uma dos membros fundadores, os roteiristas optaram por colocá-la nessa posição para aumentar, junto com a Mulher Maravilha, a representatividade feminina dentro da equipe e seu desenvolvimento foi muito bem elaborado: de heroína para vilã de um arco, voltando como renegada e depois aceita novamente na equipe.

Foto 4 - Canário Negro

Canário Negro: Outra personagem badass que complementa muito bem o time feminino da equipe. Com poderes supersônicos, conhecidos como O Choro da Canário, além de versada em diversos tipos de luta, Dinah Laurel Lance seria uma incrível adição aos futuros filmes da Liga da Justiça por ser uma personagem amada por muitos fãs (quem não gosta de uma super-heroína que ainda canta em uma banda?)

Foto 5 - Vixen

Vixen: Eis aqui (em minha humilde opinião) umas das melhores super-heroínas já criada e com os poderes mais legais. Através de seu amuleto ela mimetiza as habilidades de qualquer animal: força, resistência, rapidez, voo. Vixen já fez suas aparições em Legends of Tomorrow, as animações da Liga e tem sua própria série animada.

Coloquei essas três ótimas personagens em sequência pra mostrar essa cena icônica de Liga da Justiça Sem Limites:

[youtube id=”86YVeccPIrc”]

Foto 6 - Arqueiro verde

Arqueiro Verde: É inegável que Oliver Queen está em evidência há uns bons anos, tudo por meio da série da CW que trouxe de volta as produções televisivas de super-heróis. Independente de como andam as coisas lá em Arrow, o Arqueiro é um personagem com muito background e peso entre fãs.

Foto 7 - Lanterna verde John Stewart

Lanterna Verde (John Stewart): Não poderia deixar um dos Lanternas mais queridos entre os fãs brasileiros de fora. O 4º lanterna verde, depois de Alan Scott, Hal Jordan e Guy Gardner, é considerado como o Lanterna que tem os constructos mais fortes. Sua fama aumentou muito após sua aparição nas animações da Liga, o que fez a DC reformular sua história nas HQ’s para deixá-la tão atraente quanto na outra mídia.

[youtube id=”H0Z7ewOXCKw”]