Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Top Salada | Os cães mais queridos da ficção

por André Sobreiro comentários

Quer ver a gente se derreter diante das telonas? Coloca uma criança fofa. Ou, melhor ainda, coloca cachorros. Um ou vários, de raça ou vira-lata, de verdade ou em animação, filmes com cachorros tem grandes chances de nos ganhar rapidamente. Então escolhemos nossos cinco favoritos. Vem com a gente!

Salada de Cinema

Lassie
A lista começa não com um filme, mas com uma estrela. Lassie é uma Collie que estrelou, entre 1943 e 2005, onze filmes distintos. Claro, nem sempre a mesma cachorra, mas a raça se manteve. O sucesso foi tanto que cães da raça até hoje são chamados pelo nome da personagem.

Salada de Cinema

101 Dálmatas
Um é pouco? Então adiciona mais 100! O filme que conta a história de Cruela De Vil e sua obsessão por roubar dálmatas para fazer um casaco de pele é divertido, cheio de cães fofos. Sabe aquele filme para uma tarde em família? Essa é a escolha certa. E Glenn Close está maravilhosa!

Salada de Cinema

A Dama e o Vagabundo
Direto de 1955 é essa animação que mostra o encontro de Dama, uma Cocker Spainel Inglês, e Vagabundo, um vira-lata de rua, quando Dama foge de casa ao ser injustamente acusada de maltratar um bebê. Desse encontro e ajuda, nasce uma história fofa de amor.

Salada de Cinema

K-9 – Um Policial bom pra cachorro
Primeiro, a confissão. Só fui entender o que queria dizer K-9 (Canine) quando era adulto. Dito isso, o filme mostra um policial lutando para capturar um narcotraficante que ganha Jerry Lee, um pastor alemão que só trabalha quando quer, como ajudante. Uma divertida comédia sobre amizade.

Salada de Cinema

Frankenweenie
O filme de 2012 de Tim Burton mostra Victor Frankenstein que, sofrendo a perda do seu cão, faz um experimento que traz seu cachorro Sparky de volta. Mas o menino precisa provar que o cão que voltou do reino dos mortos é confiável e segue sendo bonzinho.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin