Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

Cine Nerd | Thor: Ragnarok

por Igor Appolinario comentários

“I know what you’re thinking: how did this happen? Well, it’s a long story…” – Thor (Chris Hemsworth)

thor01

Olá Nerds!

Em mais uma capítulo da Fase 3 do Universo Cinemático Marvel, Thor: Ragnarok (2017) vem trazer o herói Asgardiano para o meio do universo cósmico da Marvel, lugar ao qual ele já pertencia, mas tinha uma ligação tênue até então.

Em Ragnarok, Thor (Chris Hemsworth) se vê preso no planeta-arena Sakaar, onde o Grão-Mestre (Jeff Goldblum) coloca seres de diversos planetas para se digladiarem até a morte. Lá, Thor reencontrará o antigo aliado Hulk (Mark Ruffalo) e seu irmão Loki (Tom Hiddleston), além de Valquíria (Tessa Thompson) que se tornarão peças-chave para evitar que Hela (Cate Blanchett) invada Asgard e cause o “Crepúsculo dos Deuses” nórdicos.

giphy

Antes do desmonte dos sets de Doutor Estranho (Doctor Strange, 2016), Taika Waititi, diretor de Ragnarok convenceu Scott Derrickson, diretor do filme do Mago Supremo, a filmar uma cena entre os personagens na Mansão do feiticeiro. Derrickson gostou tanto da idéia que vemos uma parte da cena nos créditos finais de Doutor Estranho.

thor_beer

Cate Blanchett aceitou participar dessa nova aventura de Thor a pedido de seus filhos, que são grande fãs da Marvel. O mais velho, Dashiell, até sugeriu que o papel de Hela seria um grande avanço na carreira da mãe.

Para suas cenas de ação, a atriz foi treinada em capoeira, para ter agilidade e flexibilidade nas cenas de luta.

giphy (1)

Thor: Ragnarok é um filme que ao mesmo tempo tem a tarefa de avançar o personagem para Vingadores: Guerra Infinita (2018) e renovar o espírito por trás do Asgardiano. Pelo trailer podemos ver uma pegada de mais comédia e leveza nos personagens, a lá Guardiões da Galáxia, o que pode atrapalhar nos momentos iniciais do filme, para aqueles que saíram com o clima pesado de Thor: O Mundo Sombrio (2013) na cabeça.

Ragnarok é o ‘apocalipse’ da mitologia nórdica, mas o senso de urgência desse momento tão cataclísmico se perde em meio a trama costurada de forma pouco convencional. Sem estragar a trama, podemos dizer que este filme se parece com duas tramas apertadas em um único roteiro, às vezes não parecendo fazer muito sentido entre as mesmas.

Uma curiosidade final: Este filme, que apresenta Thor e Hulk lado a lado, tem sua estréia no aniversário de 55 anos de ambos os personagens, que estrearam nos quadrinhos em 1962. Neste mesmo ano seu criador, Jack Kirby faria 100 anos!

giphy (2)

Studio na Colab55
Igor Appolinario
Igor Appolinario

Nerd inveterado, ainda procura a Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo Mais. Escreve sobre Cinema Nerd, pra divertir e informar o pessoal interessando em sempre quer saber um pouco mais.

Veja todos os posts de Igor Appolinario
Comentários
Follow my blog with Bloglovin