Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Thor: Ragnarok | O que é o Ragnarok?

por Gisele Santos comentários

Quem curte a série Vikings já ouviu falar desse termo: Ragnarok. Agora que o novo filme de Thor e sua turma chega aos cinemas com esse subtítulo fica ainda mais evidente que o famoso acontecimento nórdico vai mesmo cair no gosto popular. Mas você sabe o que é essa espécie de apocalipse dos deuses nórdicos?

thor-3

Na tradução livre, Ragnarok quer dizer “Destino dos Deuses” e representa uma série de eventos futuros, incluindo uma grande batalha que resultaria na morte de diversos deuses nórdicos importantes como Odin, Thor e Loki (desculpe se estamos dando spoilers, mas é a origem da palavra segundo a mitologia). Seriam várias catástrofes naturais que ocasionariam essas trágicas perdas no mundo dos deuses, incluindo a submersão de todo o mundo que conhecemos por um grande dilúvio.

Apesar das tragédias, após o Ragnarok, o mundo ressurgiria mais fértil e os sobreviventes se uniriam para repovoar o mundo a partir de dois humanos: Lif e Lifthrasir. Podemos dizer, em breves palavras, que o Ragnarok equivale ao Juízo Final no Cristianismo, uma espécie de Apocalipse, onde o mundo sofreria grandes perdas para então retornar ainda mais forte.

Sendo um fim do mundo, ou não, o evento conhecido na mitologia nórdica promete dar o que falar nas telonas!

Studio na Colab55
Gisele Santos
Gisele Santos

Jornalista, membro da ACCIRS, apaixonada por cinema desde sempre. Cidadão Kane e O Poderoso Chefão são minhas bíblias sagradas, mas Harry Potter e Star Wars têm seu espaço na minha prateleira.

Veja todos os posts de Gisele Santos
Comentários
Follow my blog with Bloglovin