Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Top Salada | Filmes deliciosos sobre comida

por Paula Lopes comentários

A trupe da dieta que me perdoe, mas não há nada mais gostoso do que comer. Uma massa recheada, um mousse cremoso, um parmegiana com batatas fritas ou, até mesmo, aquele simples pão na chapa quentinho. Não há páreo para o prazer de comer bem.

Em homenagem às delícias da cozinha, o cinema já nos presenteou com vários filmes que dão água na boca só de assistir. Que tal se inspirar em alguns deles para decidir o seu próximo cardápio, hein? Confira as dicas do Salada.

Salada de Cinema

Julie & Julia
O que esperar de um filme que junta Meryl Streep, Amy Adams e comida? Só maravilhas! Em Julie & Julia, Julia Child (Meryl) é uma americana que mora em Paris no ano de 1948. Em busca de algo para se ocupar, ela se interessa por culinária e passa a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy) resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”.

Salada de Cinema

Chocolate
Aqui, o amor se mistura a receitas únicas com chocolate. No longa, Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha resolvem se mudar para uma cidade rural da França e abrem uma loja de chocolates. Com problemas de aceitação na cidade, Vianne consegue persuadir os moradores da cidade a desfrutar seus produtos. E, de quebra, ainda conhece alguém especial que a ajuda nessa missão.

Salada de Cinema

Dieta Mediterrânea
Um dos meus favoritos! Nesta comédia espanhola, Sofia vive em meio às mesas e fogões do restaurante de seus pais desde pequena. Já adulta, se casa com Toni e com ele tem três filhos. Só que, ao mesmo tempo em que ama seu marido, se apaixona por Frank, com quem ela aprende os segredos da gastronomia. O mais divertido, no entanto, é que o trio firma um acordo profissional (e pessoal!), que altera a forma de cozinhar de Sofia para sempre.

Salada de Cinema

Sem Reservas
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Sua natureza perfeccionista e responsável, no entanto, é colocada à prova quando ela contrata o divertido subchef Nick (Aaron Eckhart); ao mesmo tempo que precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin). Óbvio que rola romance na cozinha, né?

Salada de Cinema

Chef
Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles que acaba tendo problemas com seu chefe e com um crítico de gastronomia. Ao sair de seu emprego, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida. Sim: é a era do foodtruck também no cinema!

Studio na Colab55
Paula Lopes
Paula Lopes

Manteiga derretida incurável, ainda acredita nos Jeff Daniels que saem das telas para as Cecílias da vida real.

Veja todos os posts de Paula Lopes
Comentários
Follow my blog with Bloglovin