André Sobreiro | 8 de outubro de 2017

Top Salada | Um sustinho de vez em quando cai bem

Eu assumo: tomar susto no cinema não é exatamente a minha praia. Sou medroso, dou vexame e perco metade dos filmes com os olhos fechados. Mas nessa lista aqui o negócio não é o susto. É o suspense, o mistério e um pouco de sobrenatural também, claro. O Bebê de Rosemary Começamos com um clássico! […]

Eu assumo: tomar susto no cinema não é exatamente a minha praia. Sou medroso, dou vexame e perco metade dos filmes com os olhos fechados. Mas nessa lista aqui o negócio não é o susto. É o suspense, o mistério e um pouco de sobrenatural também, claro.

susto01

O Bebê de Rosemary
Começamos com um clássico! Direto de 1968 temos esse filme de Romam Polanski sobre uma mulher que se muda com o marido para um prédio com moradores um tanto estranhos. Ao engravidar, a coisa ainda piora, com alucinações e o marido envolvido em uma seita que quer que ela dê à luz ao Filho das Trevas.

susto02

A Bruxa de Blair
Onde você estava quando A Bruxa de Blair foi lançado? Eu estava no cinema vendo esse filme de 1999 que foi todo envolto em uma aura de mistérios e uma trama que poderia ser real ou não – e esse era parte do mistério – de um grupo de estudantes que vai acampar e acaba encontrando mistérios sobrenaturais assustadores.

susto03

O Exorcista
O grande filme do segmento, sem dúvida. Uma atriz nota que sua filha, de apenas 12 anos, está tendo comportamento estranhos e chama um padre para ajudar, que ao lado de um colega, constata a possessão demoníaca e parte para o exorcismo. Cenas eternas!

susto04

O Sexto Sentido
I see dead people! Também de 1999 é o maior filme de M. Night Shyamalan que mostra um psiquiatra infantil cuidando do caso de um garoto que sobre para se relacionar com os colegas da escola. Um filme que te surpreende no final (e sim, você já viu, né?) e te faz querer rever assim que acaba, em busca de novos detalhes.

susto05

Os Outros
Na onda do sucesso de O Sexto Sentido veio Os Outros. Alejandro Amenábar mostra uma mãe e seus dois filhos, em plena Segunda Guerra Mundial, convivendo com uma rara doença que impede as crianças de tomarem contato com o sol. Mas a chegada de novos empregados vai criar problemas nessa relação. E uma tensão para a gente!