Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Top Salada | Grandes filmes Hermanos

por André Sobreiro comentários

Quando a gente fala em cinema, rivalidade é besteira. O que vale é produzir filmes de qualidade para o público. E quando se fala em cinema argentino, qualidade é quase a regra. E para homenagear a produção do país vizinho, preparamos uma lista só com filmes deles. Spoiler: tem bastante Ricardo Darín.

argentina01

Medianeras

Abrimos a lista com o filme que encanta 9 em cada 10 cinéfilos. Medianeras acompanha os solitários Martin e Mariana, dois vizinhos que acabam por se conhecer graças à internet. Os dramas e conflitos de um morador de cidade grande contemporânea são lindamente retratados nesse filme, que nos deixa refletindo um bom tempo.

argentina02

O filho da Noiva

Um homem, às voltas com uma crise em todos os campos da sua vida, tem um ataque cardíaco que faz com que ele reencontre seu amigo de infância, que o ajuda a reconstruir o passado e a olhar o presente e suas relações com outros olhos.

argentina03

Um Conto Chinês

Aqui Darín é um homem recluso e mal-humorado que acaba diante de um Chinês assaltado – e que não fala espanhol – que ele hospeda. E desse encontro de culturas vai nascendo uma história de descobertas.

argentina04

Relatos Selvagens

Em seis histórias – incluindo uma com Ricardo Darín – o filme mostra histórias de traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano que mostram como uma pessoa vai facilmente da civilidade à barbárie. Seis histórias incríveis.

argentina05

O Segredo dos Seus Olhos

E nosso queridinho claro que é esse. Um oficial de Justiça aposentado, decidido a escrever um livro, passa a revisitar um crime de estupro e assassinato que ele acompanhou em 1974. E nessa nova investigação ele acaba se deparando com novos elementos. Um filme surpreendente!

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin