Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

cine nerd: Atômica

por Igor Appolinario comentários

“I’m my own bitch now” – Lorraine Broughton (Charlize Theron)

Salada de Cinema

Olá Nerds!

Passado nos últimos dias antes da queda do Muro de Berlim (em Novembro de 1989), Atômica (Atomic Blonde, 2017) usa o tenso pano de fundo da Guerra Fria para contar a estória da agente secreta britânica Lorraine Broughton, que viaja a Berlim para a recuperar uma lista de agentes que pode cair na mão dos inimigos do mundo Capitalista.

Salada de Cinema

Baseado na graphic novel de Antony Johnston e Sam Hart The Coldest City (2012), este projeto chamou a atenção de Charlize Theron anos atrás e se tornou possível depois do grande sucesso dela em Mad Max: A Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, 2015).

Charlize teve 8 personal trainers diferentes para a sua preparação para as diversas cenas de ação do filme. Ela aproveitou os treinos de Keanu Reeves para o novo filme de John Wick para treinar junto com o ator.

Salada de Cinema

A bela Sofia Boutella (vista mais recentemente nos cinemas como a nova Múmia – 2017), não é uma desconhecida do mundo da espionagem no cinema: Ela também esteve em Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service, 2014), outro filme sobre espionagem britânica, baseado em uma graphic novel.

Salada de Cinema

As cenas de luta em Atômica são incrivelmente viscerais e muito bem coreografadas. Charlize entrega ao telespectador uma personagem forte, treinada e certa de seu potencial em uma brilhante interpretação. Uma destas sequências de luta se passa dentro de um prédio real em Berlim e aparenta ter 10 minutos de ação ininterrupta, um feito cinematográfico, porém, devido à intensa ação a sequência é composta de diversas cenas meticulosamente costuradas, imperceptíveis ao espectador.

Salada de Cinema

David hasselhoff é mencionado no filme, estando de passagem pela cidade durante os acontecimentos do filme. Ele é uma figura marcante da cultura pop alemã. Sua música “Looking for Freedom” ficou 8 semanas nas paradas alemãs no verão de 1989 e no Ano Novo daquele ano, após a queda do Muro, ele fez um show no topo das ruínas.

Uma Curiosidade Final: Til Schweiger (o Relojoeiro) aparece pela segunda vez em um filme com a música “Cat People” de David Bowie na trilha sonora, a primeira foi em Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009). Nos dois filmes “Cat People” toca enquanto uma mulher se maqueia em frente a um espelho. Ambos os filmes tratam de tramas ficcionais acontecendo em períodos históricos reais.

Salada de Cinema
Studio na Colab55
Igor Appolinario
Igor Appolinario

Nerd inveterado, ainda procura a Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo Mais. Escreve sobre Cinema Nerd, pra divertir e informar o pessoal interessando em sempre quer saber um pouco mais.

Veja todos os posts de Igor Appolinario
Comentários
Follow my blog with Bloglovin