Henrique Balbi | 27 de agosto de 2017

Top Salada | Grandes Paizões (será?)

Diferentemente de mãe, pai não é tudo igual. Os pais assumem os mais diversos tipos de relação com seus filhos e são bem distintos um dos outros. Embora, é claro, o amor sempre seja o incomparável amor de pai. Para mostrar como os pais são diferentes uns dos outros, o Salada de Cinema mostra 5 […]

Diferentemente de mãe, pai não é tudo igual. Os pais assumem os mais diversos tipos de relação com seus filhos e são bem distintos um dos outros. Embora, é claro, o amor sempre seja o incomparável amor de pai.

Para mostrar como os pais são diferentes uns dos outros, o Salada de Cinema mostra 5 filmes com pais fora do padrão, seja por conta de suas personalidades ou pela situação em que estavam na vida de seus filhos. Vamos conferir?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Pai01.jpg”]

Capitão Fantástico
Ben (Viggo Mortensen) e seus seis filhos vivem longe da civilização, no meio de uma floresta, onde seguem uma rotina de atividades – lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam exercícios. Entretanto, chega o dia em que Ben tem que levar seus filhos de encontro à vida urbana e à interação social de que tanto privou seus filhos, colocando em xeque a forma como os criou até então.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Pai02.jpeg”]

Os descendentes
Após receber a notícia de que sua esposa, que está em coma, irá morrer em breve, Matt (George Clooney) passa a ter que reunir e cuidar de suas filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley). O que ele não imaginaria, no entanto, é que com essa nova relação que ele desenvolve com as filhas, ele acabaria sabendo que sua esposa o traía.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Pai03.jpg”]

Um lugar qualquer
Johnny Marco (Stephen Dorff) é um bem sucedido ator de Hollywood que não possui uma reputação muito boa. Hospedado no lendário hotel Chateau Marmont para recuperar-se de um acidente no set de filmagens, ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari. Porém, o ator tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo (Elle Fanning), sua filha de 11 anos, que acaba levando Johnny a reavaliar sua vida.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Pai04.jpg”]

Compramos um zoológico
Benjamin Mee (Matt Damon) é um pai de família que decide recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Para isso, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam fazer com que o local – assim como a família – volte a ter vida.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Pai05.jpg”]

O Palhaço
Um brasileiro para fechar a lista, que tal? Benjamim e Valdemar são pai e filho. Os dois trabalham como palhaços em um circo, sendo rebatizados de Pangaré e Puro Sangue. Em crise, Benjamin pensa em desistir da carreira de palhaço. O que ele não imaginava é que, mesmo que já adulto, ainda tinha muito o que aprender com o seu pai.