André Sobreiro | 25 de agosto de 2017

A Torre Negra | Homens de preto do cinema

Homem de Preto. Matthew McConaughey é esse misterioso em A Torre Negra. Mas essa alcunha não é exclusividade da obra de Stephen King e é mais presente do que a gente imagina. Vamos a alguns famosos. [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/batman-movie-cover.jpg”] Batman Bruce Wayne é o primeiro da nossa lista, O Batman, ou Homem-Morcego é todo sombrio, misterioso […]

Homem de Preto. Matthew McConaughey é esse misterioso em A Torre Negra. Mas essa alcunha não é exclusividade da obra de Stephen King e é mais presente do que a gente imagina. Vamos a alguns famosos.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/batman-movie-cover.jpg”]

Batman
Bruce Wayne é o primeiro da nossa lista, O Batman, ou Homem-Morcego é todo sombrio, misterioso e faz jus ao animal que o inspira. Não à toa seu uniforme segue a linha preto, todo escura. A grande exceção é a geração de Adam West, com o cinza e amarelo predominando.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/james-bond-craig-junio2006_8z56.jpg”]

James Bond
Ok, ele não é exatamente um homem de preto, mas ninguém pode negar: O Agente 007 James Bond tem um uniforme: o clássico e bem cortado smoking. Em cenas de ação ou mostrando toda a sua classe, Bond é um elegante homem de preto.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/08/homensdepreto.jpg”]

Homens de Preto
Mas não há o que discutir: ninguém é mais homem de preto do que a MIB que, por sinal, carrega no nome o título. Os agentes que asseguram a ordem entre humanidade e seres interplanetários estão sempre elegantemente trajados de preto. Até embaixo de gosta alien.