Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

A Torre Negra | O filme que jamais existiu

por André Sobreiro comentários

Na máquina de Hollywood, é mais do que comum que um projeto comece, avance, mude de mão na produção, na direção, troque seu elenco. Comum também que ele seja cancelado e depois retomado praticamente do zero. A Torre Negra é um desses.

Salada de Cinema

Início de uma saga literária escrita por Stephen King entre 1982 com O Pistoleiro e encerrada em 2012 com O Vento pela Fechadura, A Torre Negra é especulada para uma adaptação não é de hoje.

Para se ter uma ideia, em 2016, Ron Howard afirmou que não deixaria o projeto morrer e que ele estava sendo tocado secretamente. Na ocasião, Howard era já o produtor-executivo do filme.

Três anos antes, Howard ainda era o diretor do projeto – já recusado pela Universal, Warner,Media Rights Capital e HBO. Na ocasião, o diretor afirmou que o filme não tinha mais data, para não alimentar mais expectativas.

E se quiser voltar mais, podemos ir para 2011, quando Ron Howard afirmou que Javier Bardem seria o astro do filme, previsto então para 2013. O ator está completamente fora do projeto atual.

E para fechar, desde o começo dessa jornada havia o plano de criar não apenas filmes, mas ainda uma série de TV. Recentemente tal projeto voltou a ser ventilado, com Idris Elba envolvido na trama, assim como está no filme.

Em resumo: se você é um grande fã da obra, respire bem fundo. Que até isso acontecer, muita água pode passar.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin