Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Top Salada | Dos palcos para as telonas

por André Sobreiro comentários

Apesar do nosso nome, aqui no Salada a gente é democrático. Vale telona, vale telinha, vale até estar no palco, cara a cara com o público. E se juntar telona e cara a cara então, melhor ainda. Por isso, reunimos uma lista de filmes que se passam nos palcos.

Salada de Cinema

Shakespeare Apaixonado
Começando a lista com o rei dos palcos, Shakespeare. Aqui, o autor precisa escrever uma história, mas só consegue com uma musa. Ao conhecer Lady Viola, encontra nela a inspiração para seu Romeu e Julieta. A gente é bairrista, por esse filme ter roubado o Oscar da Fernanda Montenegro, mas ele merece estar aqui.

Salada de Cinema

O Fantasma da Ópera
O clássico musical aqui na versão de 1962 se passa na Londres Vitoriana e conta a história de amor entre o desfigurado Fantasma da Ópera, um compositor que é roubado e desfigurado, e Christine, uma jovem cantora lírica que sonha com o sucesso. Músicas inesquecíveis em uma trama idem.

Salada de Cinema

Dogville
Lars Von Trier trouxe o palco para as telas de uma maneira diferente. Em Dogville, a história da humilhada Grace, vivida por Nicole Kidman, ao invés de cenários, temos apenas alguns objetos de cena e marcações no chão do galpão em que o filme foi feito. Uma experiência inusitada e que vale muito a pena.

Salada de Cinema

Cisne Negro
Sai o teatro, entra a dança. Nina é uma bailarina extremamente dedicada e perfeccionista que assume o posto máximo em sua companhia, para dançar o Cisne Negro. Mas sua amiga de elenco, e seus fantasmas próprios, não deixarão a trajetória ser assim tão linda.

Salada de Cinema

A Malvada
Um clássico. Aqui temos Margo Channing, uma renomada atriz, mas já envelhecida, e Eve Harrington, uma ambiciosa fã que se infiltra na vida de Channing e passa a ameaçar tanto sua carreira quanto suas relações. Nunca viu? Vai ver agora!

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin