Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Valerian | Um gênio chamado Luc Besson

por André Sobreiro comentários

Luc Besson. O francês nascido em 1959 é provavelmente um dos mais inventivos cineastas da atualidade. E olha que Besson nem é um daqueles diretores que produzem alucinadamente. Para se ter uma ideia, entre 1981 e hoje, foram 28 projetos, sendo que desses alguns são documentários e outros são vídeos musicais, como Love Profusion, da Madonna. Mas aqui a gente gosta é de telona então vamos a alguns destaques.

LucBessonJessicaForde-UniversalPictures

Lá em 1985, o policial Subway estrelado por Isabelle Adjani e Christopher Lambert abriu uma linhagem de projetos. Mas é em 1990 que temos um primeiro marco, com a assassina Nikita. A personagem, até hoje reverenciada em outras obras é uma referência do mundo das ações.

E como ignorar o policial O Profissional, estrelado por Jean Reno e Gary Oldman, além de uma jovenzinha Natalie Portman? Gary Oldman, por sinal, retornou em seu projeto seguinte, ao lado de Bruce Willys e Milla Jovovich, no já clássico O Quinto Elemento, ficção-científica com um motorista de táxi em pleno século XXIII buscando deter um ser demoníaco.

Outro ponto alto é o drama histórico Joana D’Arc, recontando a história da guerreira (e santa) Joana pelo olhar do diretor e de Milla Jovovich, sua protagonista.

Angel -A, Arthur e os Minomoys, Arthur e a Vingança de Maltazard e Arthur – A Guerra dos Dois Mundos, incursões pela animação, são apenas alguns dos filmes nesse intervalo. Em 2013, o diretor veio com A Família, estrelado por De Niro e Michelle Pfeiffer, filme que não foi um sucesso, mas abriram portas para dois filmes seguintes: o aclamado Lucy, sobre a inteligência artificial feita pela voz de Scarlett Johansson e finalmente chegamos ao mundo de Valerian.

Nos próximos anos, Besson ainda não tem nada certo, apenas especulações (não confirmadas) sobre uma continuação de Lucy. Mas a gente quer mais.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin