Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Valerian | HQs diferentonas

por André Sobreiro comentários

Filme de quadrinho, ai que preguiça. Mas calma, antes de você cravar isso e sair reclamando, o mundo dos quadrinhos rende muito mais do que apenas os heróis da Marvel e da DC. Aliás, tem mais de um filme que veio de quadrinhos e você talvez nem sabia.

327871

Kick-Ass
Aqui a porrada come solta. Baseado no quadrinho de Mark Millar e John Romita Jr, Kick-Ass mostra um garoto que decide ser herói por influência dos quadrinhos. Dave, além de ser um herói bem sem talento, ainda encontra no seu caminho a Hit Girl, uma garotinha poderosa criada pelo pai, Big Daddy, para ser heroína.

kingsman-02-gallery-image

Kingsman
Assim como Kick-Ass, esse quadrinho nasceu junto com o filme, tem Mark Millar na versão impressa e Matthew Vaughn na direção da história do grupo de agentes secretos britânicos e de Eggsy, um jovem garoto recrutado por Harry Hart para entrar na organização. Ação de primeira.

v-de-vingança

V de Vingança
Uma distopia incrível estrelada por Natalie Portman, V de Vingança nasceu do quadrinho de mesmo nome de Alan Moore e David Lloyd, lançado pela Vertigo. Uma alegoria da luta contra a opressão do governo, V de Vingança é um ícone.

033332

Scott Pilgrim Contra o Mundo
É filme, é game ou quadrinho? Scott Pilgrim é um quadrinho sobre o menino canadense desengonçado que se apaixona pela americana Ramona Flowers e, para ficar com ela, precisa lutar contra sete ex da garota. É ação, humor de primeira e um filme delicioso.

19535958_20131108182407662

Azul é a a cor mais quente
Não são só os americanos que fazem adaptação. Azul é a Cor mais quente, o filme francês sobre a descoberta da homossexualidade de uma adolescente, é a adaptação de uma HQ de mesmo nome. Um belo e delicado trabalho nas duas mídias.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin