Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Top Salada – O homem na Lua

por Paula Lopes comentários

A chegada do homem à Lua ainda é vista por muitos com certa dúvida. Outros, no entanto, acreditam piamente que no dia 16 de julho de 1969, Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins estiveram em superfície lunar.

Polêmicas à parte, é fato que o cinema não deixou de explorar esta temática, certo? Por isso, confira abaixo o Top Salada “Homem na Lua”.

Salada de Cinema

2001 – Uma Odisseia no Espaço
Uma das grandes obras de Stanley Kubrick, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” foi lançado antes mesmo do homem chegar à Lua, em 1968. No longa, uma equipe de astronautas liderados por David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) investiga um misterioso monolito que parece emitir sinais de outra civilização desde a pré-história. O que eles não imaginavam, no entanto, é que esta busca espacial dentro da nave Discovery seria assustadora.

Salada de Cinema

Apollo 13
“Houston, we have a problem here”. Baseado na história real da missão espacial Apollo 13, da NASA, o filme de Ron Howard retrata a dramática situação de três astronautas americanos que, a caminho da Lua, sobrevivem à uma explosão. Para sobreviverem com o pouco oxigênio que resta, eles precisam retornar rapidamente à Terra e evitar que problemas na nave os impeçam de entrar na órbita terrestre.

Salada de Cinema

Viagem à Lua
Talvez uma das cenas mais conhecidas da Lua no cinema venha de “Viagem à Lua”. De 1902 e com apenas 16 minutos de duração, o filme de Georges Méliès, um dos maiores precursores do cinema, retrata uma viagem de exploração à Lua em que os terráqueos encontram habitantes um tanto quanto hostis.

Salada de Cinema

O lado sombrio da Lua
Chegar à Lua, mais do que revelador, pode ser bastante perigoso. Este é o mote do longa de D. J. Webster, em que um grupo de exploradores é enviado para descobrir o porquê de algumas naves espaciais desaparecerem quando passam pelo lado mais escuro da Lua, sem nunca mais retornar à Terra.

Studio na Colab55
Paula Lopes
Paula Lopes

Manteiga derretida incurável, ainda acredita nos Jeff Daniels que saem das telas para as Cecílias da vida real.

Veja todos os posts de Paula Lopes
Comentários
Follow my blog with Bloglovin