Henrique Balbi | 30 de julho de 2017

Top Salada – O homem na Lua

A chegada do homem à Lua ainda é vista por muitos com certa dúvida. Outros, no entanto, acreditam piamente que no dia 16 de julho de 1969, Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins estiveram em superfície lunar. Polêmicas à parte, é fato que o cinema não deixou de explorar esta temática, certo? Por isso, […]

A chegada do homem à Lua ainda é vista por muitos com certa dúvida. Outros, no entanto, acreditam piamente que no dia 16 de julho de 1969, Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins estiveram em superfície lunar.

Polêmicas à parte, é fato que o cinema não deixou de explorar esta temática, certo? Por isso, confira abaixo o Top Salada “Homem na Lua”.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Lua01.jpg”]

2001 – Uma Odisseia no Espaço
Uma das grandes obras de Stanley Kubrick, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” foi lançado antes mesmo do homem chegar à Lua, em 1968. No longa, uma equipe de astronautas liderados por David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) investiga um misterioso monolito que parece emitir sinais de outra civilização desde a pré-história. O que eles não imaginavam, no entanto, é que esta busca espacial dentro da nave Discovery seria assustadora.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Lua02.jpg”]

Apollo 13
“Houston, we have a problem here”. Baseado na história real da missão espacial Apollo 13, da NASA, o filme de Ron Howard retrata a dramática situação de três astronautas americanos que, a caminho da Lua, sobrevivem à uma explosão. Para sobreviverem com o pouco oxigênio que resta, eles precisam retornar rapidamente à Terra e evitar que problemas na nave os impeçam de entrar na órbita terrestre.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Lua03.jpg”]

Viagem à Lua
Talvez uma das cenas mais conhecidas da Lua no cinema venha de “Viagem à Lua”. De 1902 e com apenas 16 minutos de duração, o filme de Georges Méliès, um dos maiores precursores do cinema, retrata uma viagem de exploração à Lua em que os terráqueos encontram habitantes um tanto quanto hostis.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Lua04.jpg”]

O lado sombrio da Lua
Chegar à Lua, mais do que revelador, pode ser bastante perigoso. Este é o mote do longa de D. J. Webster, em que um grupo de exploradores é enviado para descobrir o porquê de algumas naves espaciais desaparecerem quando passam pelo lado mais escuro da Lua, sem nunca mais retornar à Terra.