André Sobreiro | 28 de julho de 2017

Dunkirk | A 2ª guerra por outro ângulo

A segunda guerra é um dos grandes fatos históricos do século XX e, como tal, rende assunto para muitas e muitas ficções. Mas nem sempre a guerra, estratégias e batalhas são o foco. Por isso, preparamos uma lista de filmes que se passam nesse contexto, mas com um outro foco. [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/guerra01.jpg”] A Lista de […]

A segunda guerra é um dos grandes fatos históricos do século XX e, como tal, rende assunto para muitas e muitas ficções. Mas nem sempre a guerra, estratégias e batalhas são o foco. Por isso, preparamos uma lista de filmes que se passam nesse contexto, mas com um outro foco.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/guerra01.jpg”]

A Lista de Schindler
Steven Spielberg filmou esse lindo e delicado filme sobre Oskar Schindler, um homem que, mesmo sendo membro do Partido Nazista, conseguiu salvar ilegalmente mais de mil judeus dos campos de concentração.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/guerra02.jpg”]

Cartas de Iwo Jima
Hollywood é a potência que a gente conhece no cinema. Por isso, ver filmes do ponto de vista americano é bem comum. Esse é o charme então desse filme. Com direção de Clint Eastwood, o filme conta a história do tenente Tadamichi Kuribayashi, vivido por Ken Watanabe, que estudou nos Estados Unidos, e se encarregou de assumir tropas – e escrever histórias de guerra – em Iwo Jima.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/guerra03.jpg”]

O Pianista
O surgimento do famoso Gueto de Varsóvia, que segregava judeus, é contado do ponto de vista de um pianista vivido por Adrien Brody, que teve sua família levada para campos de concentração e precisou fugir e se esconder.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/guerra04.jpg”]

Bastardos Inglórios
Se é Tarantino, não é normal. Aqui, a Segunda Guerra é pano de fundo para um tenente formar um pelotão para uma missão suicida contra os alemães e para a vingança de uma judia contra um coronel, que executou toda a sua família. Divertido demais!

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/guerra05.jpg”]

A Queda
Hitler. Um nome que já diz muito sobre a guerra. Nesse filme alemão, vamos acompanhar as últimas horas do famoso líder alemão do ponto de vista de sua secretária.