Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Dunkirk | A 2ª guerra por outro ângulo

por André Sobreiro comentários

A segunda guerra é um dos grandes fatos históricos do século XX e, como tal, rende assunto para muitas e muitas ficções. Mas nem sempre a guerra, estratégias e batalhas são o foco. Por isso, preparamos uma lista de filmes que se passam nesse contexto, mas com um outro foco.

Salada de Cinema

A Lista de Schindler
Steven Spielberg filmou esse lindo e delicado filme sobre Oskar Schindler, um homem que, mesmo sendo membro do Partido Nazista, conseguiu salvar ilegalmente mais de mil judeus dos campos de concentração.

Salada de Cinema

Cartas de Iwo Jima
Hollywood é a potência que a gente conhece no cinema. Por isso, ver filmes do ponto de vista americano é bem comum. Esse é o charme então desse filme. Com direção de Clint Eastwood, o filme conta a história do tenente Tadamichi Kuribayashi, vivido por Ken Watanabe, que estudou nos Estados Unidos, e se encarregou de assumir tropas – e escrever histórias de guerra – em Iwo Jima.

Salada de Cinema

O Pianista
O surgimento do famoso Gueto de Varsóvia, que segregava judeus, é contado do ponto de vista de um pianista vivido por Adrien Brody, que teve sua família levada para campos de concentração e precisou fugir e se esconder.

Salada de Cinema

Bastardos Inglórios
Se é Tarantino, não é normal. Aqui, a Segunda Guerra é pano de fundo para um tenente formar um pelotão para uma missão suicida contra os alemães e para a vingança de uma judia contra um coronel, que executou toda a sua família. Divertido demais!

Salada de Cinema

A Queda
Hitler. Um nome que já diz muito sobre a guerra. Nesse filme alemão, vamos acompanhar as últimas horas do famoso líder alemão do ponto de vista de sua secretária.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin