André Sobreiro | 23 de julho de 2017

Renée Zellweger, atriz de um personagem único?

Nome completo: Renée Kathleen Zellweger Data de Nascimento: 25 de April de 1969, no Texas, Estados Unidos Três filmes essenciais: O Diário de Bridget Jones (2001), Chicago (2002), Cold Mountain (2003) [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/o-RENEE-ZELLWEGER-facebook.jpg”] O sucesso pode ser sum problema. Se por um lado ser uma personagem de reconhecimento mundial te leva a outro patamar de […]

Nome completo: Renée Kathleen Zellweger
Data de Nascimento: 25 de April de 1969, no Texas, Estados Unidos
Três filmes essenciais: O Diário de Bridget Jones (2001), Chicago (2002), Cold Mountain (2003)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/o-RENEE-ZELLWEGER-facebook.jpg”]

O sucesso pode ser sum problema. Se por um lado ser uma personagem de reconhecimento mundial te leva a outro patamar de oportunidades, por outro pode te deixar para sempre estigmatizado naquele papel. Mark Hamill? Luke Skywalker. Alicia Silverstone? Cher. E Renée Zellweger é, e para sempre será, Bridget Jones.

A texana, que começou a carreira em 1992 em papeis menores na TV – alguns inclusive sem sequer ser creditada – teve seu primeiro grande momento em 1996, ao participar de Jerry Maguire: A Grande Virada. A partir disso, Renée se envolveu em vários trabalhos, como O Impostor, Um Amor Verdadeiro e Eu, Eu Mesmo e Irene.

Mas em 2001, sua grande virada aconteceu. Do Texas para o Reino Unido, Zellweger assumiu a pele da jornalista atrapalhada em busca do amor Bridget. Foi um sucesso estrondoso e abriu muitas portas.

Até a continuação do filme, três anos depois, protagonizou o musical Chicago (um dos marcos da retomada dos musicais), a comédia Abaixo o Amor, emprestou sua voz para o filme O Espanta Tubarões e ainda esteve em Cold Mountain, que a levou a vencer o Oscar.

Mais uma Bridget e, até 2010, mesmo trabalhando bastante, os maiores destaques fora ceder a voz para Bee Movie e Monstros vs Alienígenas. Nada de muito impactante. O ano, além disso, marca o hiato de seis anos na carreira, segundo ela, por ter se cansado da própria voz.

A volta, além de Os Dois Lados da Justiça e do ainda inédito Same Kind of Different as Me, claro, foi para retomar Bridget Jones.