André Sobreiro | 1 de junho de 2019

Top Salada | Das telonas para a telinha

A gente, claro, adora ir ao cinema, toda a magia da sala escura e tudo mais. Mas não nega; ver TV é uma delícia também. Em tempos que séries de TV estão dando um show e atraindo grandes nomes, o mundo da telinha passou a nos interessar ainda mais. Mas aqui não vamos falar das […]

A gente, claro, adora ir ao cinema, toda a magia da sala escura e tudo mais. Mas não nega; ver TV é uma delícia também. Em tempos que séries de TV estão dando um show e atraindo grandes nomes, o mundo da telinha passou a nos interessar ainda mais.
Mas aqui não vamos falar das grandes séries da atualidade (em breve a gente faz, eu prometo!), mas sim do mundo dos bastidores da TV, tanto em filmes quanto em séries.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/06/TV05.jpg”]

O Âncora
Do ano de 2004 vem nosso quinto lugar. O filme de Adam McKay se passa na década de 70 e acompanha uma famosa dupla de âncoras de telejornal de San Diego. Ele, cuida das notícias sérias. Ela, das pautas de culinária. Mas uma disputa começa a se travar nos bastidores quando Veronica decide que quer mais da carreira. Com Will Ferrell, Christina Applegate e Paul Rudd.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/06/TV04.jpg”]

Boa Noite, e Boa Sorte
Um belo filme e uma aula de história. Com direção de George Clooney, o filme se passa na década de 50 e acompanha o embate entre Edward R. Morrow, um âncora de TV que questiona os métodos de intimidação de seu opositor, o senador Joseph McCarthy, em um grande confronto midiático. David Strathairn, Gerorge Clooney, Robert Downey Jr e Jeff Daniels compõem o elenco.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/06/TV03.jpg”]

The Newsroom
Foram apenas duas temporadas da genial empreitada (desculpe, fã falando) de Aaron Sorkin para a HBO. Um âncora respeitado da TV a cabo tem um surto em uma palestra e, ao voltar ao trabalho, descobre que sua nova editora é ninguém menos que sua ex. Humor afiado, elenco talentoso e uma mistura de ficção com grandes histórias reais dão o tom da série com Jeff Daniels, Emily Mortimer, John Gallagher Jr, Alison Pill e Olivia Munn.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/06/TV02.jpg”]

30 Rock
Qual seu personagem favorito dessa delícia de série? Liz Lemon, a escritora chefe de The Girlie Show? Jack Donaghy, o executivo do canal? Tracy Jordan? Jenna Maroney? 30 Rock é puro nonsense e reunia em seu elenco Tina Fey, Alec Baldwin, Tracy Morgan, Jane Krakowski, entre outros.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/06/TV01.jpg”]

O Show de Truman
Não poderia ser diferente. Um vendedor de seguros com uma vida bem mediana começa a constatar que as coisas não são como ele notava até finalmente perceber que, na verdade, estava em um reality show sem nem saber. Show de Jim Carrey.