Raphael Camacho | 14 de julho de 2017

cine nerd: Homem-Aranha: De Volta ao Lar

“The rich, the powerful, like Stark, they don’t care about us! The world’s changed boys, time we change too!” – Adrian Toomes (Michael Keaton) [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/maxresdefault.jpg”] Olá Nerds! Homem-Aranha volta mais uma vez do início nas telas do cinema com Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spiderman: Homecoming, 2017), um esforço conjunto da Marvel Entertainment e […]

“The rich, the powerful, like Stark, they don’t care about us! The world’s changed boys, time we change too!” – Adrian Toomes (Michael Keaton)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/maxresdefault.jpg”]

Olá Nerds!

Homem-Aranha volta mais uma vez do início nas telas do cinema com Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spiderman: Homecoming, 2017), um esforço conjunto da Marvel Entertainment e da Sony Pictures de elevar a moral do Amigão da Vizinhança após o morno O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2, 2014).

Voltando com Peter Parker (Tom Holland) ao colégio como um garoto-gênio de 15 anos, Homecoming não é um filme de origem, tendo o personagem como um Homem-Aranha já em ação, logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016) e pronto para novos desafios. Mas Peter está pronto para encarar estes desafios?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/giphy.gif”]

Construído como uma estória clássica de amadurecimento, focada mais no crescimento pessoal do personagem principal e não muito em grande ameaças, Homecoming foi fortemente inspirado nos clássicos dos anos 80 de John Hughes (de Gatinhas e Gatões, O Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado, entre outros). Tom Holland afirmou em entrevista que o Diretor Jon Watts (diretor de pequenos filmes para TV, curtas e séries familiares) fez uma maratona de filmes de Hughes com o elenco, para que todos entendessem o espírito por trás deste filme.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/giphy-2.gif”]

Este é o primeiro filme solo do Homem-Aranha a ter ligações com o Universo Cinemático Marvel, um marco do acordo feito entre Marvel e Sony para que personagens de ambas franquias pudessem aparecer em seus filmes (em especial o Homem-Aranha participar do vindouro Vingadores: Guerra Infinita). Mas outros personagens do mundo do cabeça-de-teia já apareceram no Universo Marvel anteriormente: o Agente Phil Coulson (Clark Gregg) de Os Vingadores (Marvel’s The Avengers, 2012) foi personagem recorrente nos quadrinhos do Homem-Aranha Ultimate; Wilson Fisk (Vicent D’Onofrio) é um dos grandes vilões do Homem-Aranha e é também arqui-inimigo do Demolidor, tendo aparecido no seriado homônimo da Netflix, assim como o repórter Ben Ulrich (Vondie Curtis-Hall), aliado de ambos os heróis; e a repórter Christine Everhart (Leslie Bibb), personagem que aparece nos filmes do Homem de Ferro (em 2088 e 2010) e em Capitão América: Guerra Civil (2016).

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/giphy-3.gif”]

Uma curiosidade final: Jennifer Connelly é a voz por trás de Karen, a assistente virtual do traje do Homem-Aranha. Seu marido, Paul Bettany, fez a voz de Jarvis nos filmes do Homem de Ferro e hoje é o personagem Visão dos Vingadores. Sua escalação é também uma homenagem a John Hughes que produziu o filme Construindo uma Carreira (Career Opportunities, 1991), estrelado por ela. Este é o terceiro filme de personagens de quadrinhos com a presença de Connelly, que já fez Hulk (2003) e Rocketeer (1991)..

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/07/giphy-4.gif”]