Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Perfis

Barbra Streisand, uma grande diva viva!

por André Sobreiro comentários

Nome completo: Barbara Joan Streisand
Data de Nascimento: 24 de abril de 1942, em Nova York, Estados Unidos
Três Filmes essenciais: Funny Girl (1968), Alô, Dolly (1969) e Nasce uma Estrela (1976).

Salada de Cinema

Falar de Barbra é falar de superlativos. São, ao todo, 72 trabalhos na trilha sonora, 25 como produtora, sete como diretora, quatro como roteirista e ainda 22 como atriz. E como ignorar ela tem em casa Oscar, Tony, Emmy, Grammy e Globo de Ouro? Isso é para poucos, bem poucos.

Com 49 anos de carreira só em atuação, Barbra consegue se destacar. Ao todo foram 22 trabalhos (pouco até, vai?) que lhe renderam cinco indicações ao Oscar (algumas por suas canções) e duas estatuetas: a primeira de atuação por Funny Girl, seu primeiro trabalho e a segunda de Canção Original por Nasce uma Estrela, filme que ela também protagonizou.

Fanny Brice, aliás, é provavelmente sua maior personagem, já que foi vivida em 1968 e novamente em 1975, em Funny Lady. Merece destaque também sua Esther Hoffman, de Nasce uma Estrela. O filme, que já teve três versões e caminha para uma quarta estrelada por Lady Gaga é até hoje lembrado pela atuação de Streisand.

Nos anos, a diva ainda se viu envolvida com a comédia Entrando Numa Fria, série em que atuou no segundo e no terceiro filme, ao lado de nomes como Adam Sandler, Robert De Niro e Dustin Hoffman. Seu mais recente trabalho, ainda em 2016, foi ceder a voz para uma participação como ela mesma em Modern Family.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin