André Sobreiro | 7 de julho de 2017

Homem-Aranha | Renovação a caminho?

Tom Holland nasceu em 1996. Para fins didáticos, nesse ano eu estava na sexta série do colégio. Marisa Tomei, que dá vida a Tia May, que no nosso imaginário é uma velha fofinha, tem só 52 anos. As duas escalações, bem mais jovens do que estamos habituados, acendeu um sinal: será a hora da renovação? […]

Tom Holland nasceu em 1996. Para fins didáticos, nesse ano eu estava na sexta série do colégio. Marisa Tomei, que dá vida a Tia May, que no nosso imaginário é uma velha fofinha, tem só 52 anos. As duas escalações, bem mais jovens do que estamos habituados, acendeu um sinal: será a hora da renovação?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/06/spider-man-homecoming-tom-holland-gushes-mentor-robert-downey-jr-999784-1280×0.jpg”]

Eu, e aqui é algo bem pessoal, diria que sim. Robert Downey Jr, com a mesma idade que Marisa, já está nesse universo há nove anos e seu salário tem números astronômicos. Chris Evans, que viveu o fracasso em Quarteto Fantástico e teve a sua redenção como Steve Rogers, vem dando sinais de que já deu de Capitão América para ele e quer se dedicar a outros projetos.

Daí a gente pensa em um filme como Vingadores: Guerra Infinita, que reúne uma infinidade de atores, o tamanho do orçamento e das exigências? O sucesso da Marvel, aos poucos, está tornando a Marvel impraticável.

E não para por aí. Se a gente viveu a era dos Chris loiros gostosões, hoje os filmes da Marvel trazem nomes como Benedict Cumberbacht, Tilda Swinton, Rachel MacAdams, Cate Blanchett e Natalie Portman (que já pulou fora do barco, mas está na história). Isso sem contar Brie Larson, que ainda nem entrou. São nomes reconhecidos das grandes premiações, alguns com Oscar na estante.

Grandes nomes, elenco com longa trajetória no universo. Hoje em dia a Marvel já mostrou que se basta. Sua marca é forte o bastante. É hora dos Downey Jr. Darem lugar para os jovens Holland.