Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Homem-Aranha | Mas é da Marvel ou não?

por André Sobreiro comentários

A gente reconhece: nem sempre é fácil de entender os limites da Marvel nos cinemas. Se nos quadrinhos, os personagens se encontram e desencontram a torto e a direito, quando a gente fala em cinema, os estúdios e os milhões falam mais alto.

Salada de Cinema

Marvel Studios é Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Formiga, Guardiões da Galáxia e por aí vamos. Quando a gente fala em Fox, aí temos que pensar em Quarteto Fantástico e em todo o universo dos mutantes dos X-Men. Já a Sony detém o Homem-Aranha.

Mas aí ele aparece em Capitão América: Guerra Civil, um filme da Marvel. E tudo fica confuso. Na verdade a coisa toda é mais simples do que parece. Homem-Aranha segue sendo da Sony. Mas a Marvel pode usar. Com o aval da Sony. Ficou claro? Vamos voltar no tempo para facilitar.

O Homem-Aranha de Andrew Garfield não foi exatamente um sucesso. Em paralelo, a Marvel está criando um universo cada vez mais grandioso nos cinemas, com intersecções mil. Percebe o quão tentador se tornou fazer parte disso?

E aí chegamos aos termos do acordo. O Aranha segue sendo da Sony. Mas ele está nos filmes da Marvel, que toma as decisões criativas todas (até para se interligar em todo o universo) sempre com a aprovação da Sony, que assume a distribuição, marketing e afins. A Marvel não paga para usar o personagem em seus filmes e, em troca, o lucro é da Sony (menos nos filmes da Marvel, claro). Simples, vai?

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin