Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

O Círculo | Magnatas digitais no cinema

por André Sobreiro comentários

Eles são descolados (ou não). De suas mentes saíram grandes e inovadoras ideias que transformaram o mundo. Estamos falando dos grandes magnatas da indústria digital, como o personagem de Tom Hanks em O Círculo. E pensando neles, preparamos uma lista de alguns filmes nesse mesmo tema.

Piratas da Informática

Salada de Cinema

Se você acha que esse tipo de filme é modinha agora com o Facebook, está bem enganado. Nossa primeira escolha é Piratas da Informática, filme de 1999, estrelado por Noah Wyle e Anthony Michael Hall, que vivem Steve Jobs e Bill Gates, respectivamente, em um filme sonhe a ascensão e a guerra entre a Apple e a Microsoft.

Jobs

Salada de Cinema

Nem tudo são flores nesse mundo das cinebiografias. Jobs, lançado em 2013, foi feito por Joshua Michael Stern e estrelado por Ashton Kutcher como o criador da Apple. Mesmo com as fotos do ator bem parecido com Steve Jobs, o filme não convence.

Steve Jobs

Salada de Cinema

Dois anos separam essas duas adaptações. E a diferença é nítida. Aqui acompanhamos três grandes momentos da vida de Steve Jobs, dessa vez vivido por Michael Fassbender e com direção de Danny Boyle.

A Rede Social

Salada de Cinema

É inegável que esse é o maior filme do segmento. David Fincher entrega um filme espetacular, estrelado por Jesse Eisenberg que mostra o nascimento e o crescimento do Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg. Filme obrigatório.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin