Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Top Salada | O mundo das drogas no cinema

por André Sobreiro comentários

Não tem como negar: o mundo das drogas sempre rende bons filmes. Seja em histórias trágicas ou outras nem tanto, o cinema adora explorar a viagem causada pelas substâncias ilícitas. E que tal uma lista só com grandes filmes e suas drogas?

Réquiem para um sonho

Salada de Cinema

No ano 2000, Darren Aronofsky lançou o drama sobre o mundo das drogas e sonhos. Em quatro histórias entrelaçadas acompanhamos um casal e seu amigo viciados em heroína enquanto que a mãe de um deles se torna viciada em pílulas de emagrecimento para participar de um programa de TV. Ellen Burstyn, Jared Leto, Jennifer Connelly e Marlon Wayans são o elenco.

Pulp Fiction

Salada de Cinema

Quentin Tarantino lançou o alucinante Pulp Fiction em 1994. No filme, John Travolta e Samuel L. Jackson são assassinos profissionais a mando de Rhames, um poderoso gângster. Em paralelo acompanhamos a vida de um pugilista que se enfia em uma confusão ao ganhar uma luta que deveria perder. Tudo com muita droga, crime e o melhor do estilo do diretor.

Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída

Salada de Cinema

Christiane F. é um clássico do mundo das drogas. O filme alemão, inspirado no livro de mesmo nome, acompanha a trajetória real da adolescente que sonha em conhecer uma discoteca e, ao conseguir entrar, acaba se jogando em um mundo de drogas e prostituição.

Diário de um Adolescente

Salada de Cinema

Um jovem Leonardo DiCaprio é a estrela do filme que mostra um garoto que sonha em ser jogador de basquete e que, aos poucos, vai se envolvendo no mundo das drogas e vendo sua vida ser destruída.

Bicho de Sete Cabeças

Salada de Cinema

Como ignorar esse grande filme nacional? Bicho de Sete Cabeças mostra o mundo das instituições psiquiátricas ao acompanhar Neto, um jovem que é internado após seu pai encontrar um cigarro de maconha. Toda uma série de situações abusivas é mostrada em seu tratamento.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin