Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Perfis

James Franco, falta de foco ou diversidade?

por André Sobreiro comentários

Nome completo: James Edward Franco
Data de Nascimento: 19 de abril de 1978, em Palo Alto, Estados Unidos
Três Filmes essenciais: 127 Horas (2010), Homem-Aranha (2002), James Dean (2001)

Salada de Cinema

É difícil falar da carreira de James Franco. Primeiro por que, em vinte anos de atuação, ele já esteve em 136 projetos. Isso dá quase sete projetos ao ano. Para se ter uma ideia, quando escrevo esse post, o ator tinha 14 projetos por ser lançados.

Com uma carreira iniciada na TV em 1997 em Pacific Blue, seu primeiro trabalho mais reconhecido foi em Nunca Fui Beijada, que fez uma participação. Mas o primeiro reconhecimento se deu ainda na TV, com o filme James Dean, de 2001, que lhe rendeu um Globo de Ouro.

No ano seguinte, a virada. Franco assumiu o papel de Harry Osborn, filho do Duende Verde – e depois Duende ele mesmo – na trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire, que durou até 2007.

Mas se você espera coerência na carreira do ator, pode desistir. Franco esteve ao longo desses anos em projetos os mais diversos possíveis, indo de papéis em grandes filmes como Milk – A Voz da Igualdade até duvidosos como É o Fim e Oz – Mágico e Poderoso.

O maior destaque desse currículo, fica por conta de 127 horas, baseado em fatos reais e, nos anos mais recentes, seu interesse pela sexualidade em filmes como Interior. Leather Bar, Lovelace e King Cobra.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin