Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Perfis

Claire Danes, rainha da TV

por André Sobreiro comentários

Nome completo: Claire Catherine Danes
Data de Nascimento: 12 de Abril de 1979, em Nova York, Estados Unidos
Três projetos essenciais: Homeland (2011 – 2019), Romeu + Julieta (1996) e Stardust: O Mistério da Estrela (2007)

Salada de Cinema

Fica difícil começar esse perfil pelo passado, se a gente levar em conta que Claire Danes vive seu ápice como atriz. E não é um ápice simples, é algo bem grande. Já são seis anos que a atriz vive Carrie Mathison, a agente da CIA em Homeland. Nesses anos, foram três indicações ao Globo de Ouro, com duas vitórias.

Mas a carreira dela é bem mais antiga, em 1990, com o curta Dreams of Love. Em 1994, dois grandes destaques. O primeiro é a série Meus Quinze Anos, que rendeu o primeiro Globo de Ouro da atriz e o segundo é o filme Adoráveis Mulheres, indicado a três Oscars.

Outro grande destaque da carreira de Claire está em 1996. Ao lado de Leonardo DiCaprio, estrelou a modernizada versão do clássico de William Shakespeare, Romeu e Julieta, chamado de Romeu + Julieta por Baz Luhrmann.

Mesmo com esse sucesso, Claire nunca foi uma atriz das mais reconhecidas no cinema (mesmo sendo talentosa o bastante para ser). Ainda assim, seu nome esteve ligado a projetos bem interessantes como Os Miseráveis (o de 1998 com Liam Neeson e Uma Thurman), As Horas, O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas e STardust: O Mistério da Estrela.

De 2011 para cá, com Homeland, a presença da atriz nas telonas se reduziu.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin