Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Mulher-Maravilha | Aqui tem mulher, sim!

por André Sobreiro comentários

Representatividade importa. Fim. A gente poderia encerrar esse texto por aqui e encerrar a discussão. Mas as coisas não são assim tão simples e em pleno 2017 ainda precisamos discutir sobre como a representação da cultura é importante para crianças e adolescentes entenderem, respeitarem e, acima de tudo, valorizarem a diversidade.

A Mulher-Maravilha, estrelado e dirigido por mulheres, é um bom exemplo. Mas ao mesmo tempo temos a derrapada que é a Arlequina no portfólio da DC. Mas vamos olhar o copo meio cheio e valorizar personagens mulheres incríveis?

Salada de Cinema

Peggy Carter | Agent Carter e Capitão América

Peggy, vivida por Hayley Atwell, foi vista pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador, como o interesse amoroso de Steve Rogers. Mas a jovem britânica é muito mais que isso e ganhou sua própria série, com duas temporadas, contando como ela foi uma agente incrível e uma das fundadoras da SHIELD.

Salada de Cinema

Jessica Jones | Jessica Jones

Sim, ela tem uma série com o nome dela. No meio dos Defensores surge essa detetive particular que adora beber e não mede esforços – e acredite, ela é forte – para defender o que acredita. A série da Netflix já está gravando sua segunda temporada e é uma delícia. E cheia de mulheres fortes!

Salada de Cinema

Arya Stark | Game of Thrones

Seguir vivo em Game of Thrones é um desafio. Se você é uma mulher, a coisa piora. E se você é uma menina saindo da infância, só piora. Pois Arya é tudo isso e, mesmo sem os pais, ela segue firme, forte e cada vez mais corajosa.

Salada de Cinema

Dana Scully | Arquivo X

Aliens? Criaturas misteriosas? Nada disso é exatamente um problema para a agente do FBI Dana Scully que, ao lado do parceiro Fox Mulder, desvenda mistérios com um pé no sobrenatural. E a série merece crédito extra por ser de 1993. Uma precursora.

Salada de Cinema

Princesa General Leia Organa | Star Wars

Princesa? Muito mais que isso. Leia tem como pai uma das piores criaturas da galáxia, um poderoso Jedi como irmão gêmeo e ainda é apaixonada por um dos grandes ladrões do espaço. Nada disso ofusca Leia, grande líder dos rebeldes que deixa o título de Princesa para trás e se torna a General Leia Organa.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin