Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Top Salada | Filmes para ver com a sua mãe!

por Paula Lopes comentários

No fundo, no fundo, mãe é tudo igual mesmo. Elas apenas se vestem com diferentes personalidades e manias… mas amor de mãe é sempre aquele amor maior e único.

Por isso, a equipe do Salada decidiu selecionar os TOP 5 filmes sobre as mamães e convidar você para chamar a sua para uma sessão pipoca. Vamos lá?

Salada de Cinema

Tudo sobre minha mãe
Uma das obras mais aclamadas de Pedro Almodóvar, “Tudo sobre Minha Mãe” é um filme que retrata a dor maior que uma mãe pode sofrer: perder seu filho. No longa, Esteban (Eloy Azorín), filho de Manuela (Cecilia Roth), é atropelado após assistir uma peça de teatro. Após o ocorrido, Manuela, em seu luto, começa a procurar pelo pai de seu filho, que tornou-se um travesti.

Salada de Cinema

Mamma Mia
Adaptado da peça musical Mamma Mia e com músicas do ABBA, o filme mostra a história de Donna (Meryl Streep), proprietária de um hotel nas ilhas gregas que está preparando o casamento de sua filha. O que a mãe não sabe é que sua filha, Sophie (Amanda Seyfried), sem saber quem é seu pai, convida três ex-namorados da mãe na esperança de descobrir quem a levará até o altar.

Salada de Cinema

Lado a Lado
Aqui, Julia Roberts faz o papel da nova namorada de Luke (Ed Harris), cujos filhos não aceitam que o pai tenha um novo relacionamento mesmo separado da mãe deles, interpretada por Susan Sarandon. A mãe, por sua vez, alimenta a briga entre os filhos e a nova madrasta; até que a notícia de uma doença faz com que ela tenha que aceitar que outra mulher cuide de seus filhos quando ela não estiver mais ali.

Salada de Cinema

Minha Mãe é uma Peça
Com inspiração em sua mãe, Paulo Gustavo criou o personagem Dona Hermínia, para uma peça de teatro. De tanto sucesso no Brasil, a história acabou indo para as telonas. No longa, Dona Hermínia, que é uma mulher de meia idade divorciada do marido, é daquele tipo de mãe que não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém.

Salada de Cinema

Um Sonho Possível
Mãe pode não ser só quem cria, mas também que te acha no meio de uma multidão e vê em você muito mais do que se pode imaginar. Em “Um Sonho Possível”, Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro e sem teto com grande vocação para os esportes, é encontrado por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que o convida para dormir em sua casa em uma noite chuvosa. O que ninguém imaginava é que dali sairia um grande amor de mãe.

Studio na Colab55
Paula Lopes
Paula Lopes

Manteiga derretida incurável, ainda acredita nos Jeff Daniels que saem das telas para as Cecílias da vida real.

Veja todos os posts de Paula Lopes
Comentários
Follow my blog with Bloglovin