Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Rei Arthur | As peculiaridades do cinema de Guy Ritchie

por André Sobreiro comentários
Salada de Cinema

Guy Ritchie tem estilo. E aqui nem estamos falando de seu modo de vida, atitudes ou nada disso. Ritchie tem um estilo quando falamos em cinema. E Rei Arthur entra na sua filmografia trazendo bastante do seu habitual estilo.

reichenbach-1438871556

Releituras
Pegue uma história épica, um personagem clássico ou até um sucesso antigo. Adicione sua personalidade e pronto: temos uma Guy Ritchie. Foi exatamente assim com os dois primeiros filmes de Sherlock Holmes, estrelados por Robert Downey Jr bem longe do padrão detetive-cachimbo-lupa-bigode. Foi assim com O Agente da .UN.C.L.E., a série clássica que ganhou nova roupagem com Henry Cavill e Armie Hammer. E agora o grande Rei Arthur.

tumblr_njnd0bCTD21ry8rcwo1_540

Corpo a corpo
Aqui nem precisamos ficar só nas releituras, mas em toda a filmografia do diretor. Ele gosta de uma ação. Mas nada de pessoas penduradas em cordas, em trens, aviões, nada disso. O negócio aqui é a luta braçal, porrada comendo solta mesmo.

tumblr_m98nw2LG1v1rev29ao1_500

Trilhas sonoras
Não importa a época do filme, a trilha sonora é mais uma assinatura. A música é intensa, com referências de blues, de pop-rock e por aí vamos. E com Rei Arthur não poderia ser diferente. O filme, de um personagem medieval, traz Led Zeppelin na sua trilha.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin