Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

Rei Arthur | Top 10 espadas mais famosas da cultura pop

por Arlan Aguiar comentários

Aproveitando o embalo de Rei Arthur com Charlie Hunnam como protagonista, que tal aproveitar e relembrar algumas das 10 espadas mais famosas da cultura pop:

Excalibur – Rei Arthur e Cavaleiros do Zodíaco

Salada de Cinema

Considerada uma das mais, se não for a mais, famosa espada da cultura pop. Uma
lenda que muitos estudiosos dizem ser verdadeira, a respeito de um rapaz que retira uma espada mágica fincada em uma pedra atestando sua nobreza. Rapidamente a história saí apenas das lendas da região da Grã-Bretanha e toma conta também da cultura pop. Diversos filmes, desenhos, games e séries já abordaram a famosa espada. Podemos vê-la nos filmes sobre o Rei Arthur e quem não se lembra da icônica abordagem em Cavaleiros do Zodíaco, em especial com as técnicas do cavaleiro de Capricórnio que usa seu cosmo para transformar seu braço na espada?

Gelo, Garralonga e Agulha – Game of thrones

Salada de Cinema

Ok, são três espadas, mas como falar de uma sem lembrar da outra? GoT é uma das sagas mais famosas e que possui uma legião de fãs ao redor do mundo. Tanto os livros como a polêmica série da HBO, nos apresentaram Gelo (espada de Ned Stark), Garralonga (Jon Snow) e Agulha (Arya Stark). Tanto Gelo quanto Garralonga são feitas de aço valiariano, material da antiga Valíria casa dos Targaryens e seus dragões, o que torna essas espadas tão famosas e verdadeiras relíquias é o fato de não se fabricarem mais, após a destruição da cidade e também que espadas desse material são mais leves, mais penetrantes e resistentes. Espadas valirianas são forjadas também com encantamentos. Das três a única espada normal é Agulha, entretanto é muito querida pelos fãs por conta do apelo emocional, dada à Arya por Jon (seu meio-irmão) após eles se separarem.

Espada Justiceira – Thundercats

Salada de Cinema

“Dê-me a visão além do alcance!”. Um clássico da infância que traz nostalgia pra quem era pivete nos anos 90/2000. Uma espada icônica que além de permitir ao usuário enxergar a longas distâncias também aumentava de tamanho para ser usada em combate.

Espada do poder – He-man

Salada de Cinema

Como citar a Espada Justiceira e não lembrar da Espada do Poder, de He-man. O príncipe Adam ao proferir as palavras “Pelos poderes de Grayskull… Eu tenho a força!” tranformava-se em He-man e defendia o planeta Eternia e o Castelo de Grayskull dos planos do vilão Esqueleto. Vale lembrar que o desenho foi baseado numa linha de brinquedos da Mattel Masters of Universe.

Katana de Hattori Hanzo – Kill Bill

Salada de Cinema

“Posso dizer, sem ego, esta é a minha melhor espada. Se em sua viagem, você encontrar Deus, Deus sairá ferido”. Será que preciso dizer muita coisa sobre uma das espadas mais emblemáticas do cinema, trazida a vida pelas mãos de Quentin Tarantino nos filmes Kill Bill. Tarantino homenageou o famoso samurai, que realmente existiu, não da forma retratada no filme.

Espada Mestra – The legend of Zelda

Salada de Cinema

Vinda de um dos games mais queridos de todos os tempos. A espada Mestra, também conhecida como A lâmina que bane todo o mal e Espada do tempo. Aparece em diversos jogos da saga e dizem que apenas ela é capaz de derrotar Ganondorf.

Zangetsu – Bleach

Salada de Cinema

Bleach é um dos animes mais emblemáticos em se tratando de espadas. Na história as mesmas possuem nomes, personalidades e poderes (bankais). Zangetsu é o nome do espírito manifestado na espada, com personalidade calma e equilibrada é praticamente um mentor para o protagonista.

Espada de Gryffindor – Harry Potter

Salada de Cinema

Uma relíquia do fundador da casa de Grifinória, Godric Gryffindor, apenas um verdadeiro membro da casa pode tirá-la do chapéu seletor. Crabejada de rubis, a arma foi forjada por duendes.

Narsil/Anduril – Universo criado por Tolkien

Salada de Cinema

Narsil foi a espada do Rei Elendil e posteriormente reforjada e re-batizada como Anduril. Forjada pelo anão Telchar de Nogrod. É umas das principais, e mais poderosas, espadas da Terra Média.

Espada Tyrfing – Diversas mídias

Salada de Cinema

A espada mágica Tyrfing tem origem na mitologia nórdica. Svafrlami, neto de Odin e rei de Gardariki, captura os anões Davlin e Durin para que eles forjem uma espada que nunca enferruje, corte pedra e ferro e que nunca errasse um golpe. Irritados pela captura os anões fizeram a espada que reluzia como se fosse fogo, entretanto amaldiçoaram a arma para que toda vez que fosse empunhada um homem morresse, causando a morte de Svafrlami e os “Três grandes males”. A espada já apareceu nos jogos Ragnarok e Castlevania e até no mais novo jogo Pokemon como Honedge.

Studio na Colab55
Arlan Aguiar
Arlan Aguiar

Jornalista. Passo as horas livres entre botecos e maratonas. Tento adotar a forma de ver a vida do Linklater, me encanto com a brutalidade do Lars enquanto me choco com a simples beleza de Coutinho.

Veja todos os posts de Arlan Aguiar
Comentários
Follow my blog with Bloglovin