André Sobreiro | 10 de maio de 2017

Alien: Covenant | Mundo Alien

Alien: Covenant chegando aos cinemas e a gente parou para pensar “Poxa, tem mais filmes de Alien do que eu me lembrava!”. Sim, entre a quadrilogia, os spin-off do Predador e a nova leva, já são oito filmes! Vamos colocar em ordem essa lista? [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/alien01.jpg”] Alien, o oitavo passageiro Ano de lançamento: 1979 Elenco: […]

Alien: Covenant chegando aos cinemas e a gente parou para pensar “Poxa, tem mais filmes de Alien do que eu me lembrava!”. Sim, entre a quadrilogia, os spin-off do Predador e a nova leva, já são oito filmes! Vamos colocar em ordem essa lista?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/alien01.jpg”]

Alien, o oitavo passageiro
Ano de lançamento: 1979
Elenco: Tom Skerritt, Sigourney Weaver e Veronica Cartwright
A premissa que se abria era bem simples: uma nave parte em um resgate de outra, que pediu ajuda. Ao chegar, descobre que apenas um tripulante aparenta ter sobrevivido ao ataque de um alienígena. E o horror estava lançado!

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/alien02.jpg”]

Aliens, o Resgate
Ano de lançamento: 1986
Elenco: Sigourney Weaver, Carrie Henn e Michael Biehn
A maravilhosa continuação. É difícil dizer menos do que isso. Aqui, James Cameron colocou Ripley não só em um filme de horror dos bons, como em ação de primeira. Não por acaso, é o favorito de 9 em cada 10 fãs.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/alien03.jpg”]

Alien 3
Ano de lançamento: 1992
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton e Charles Dance
Terceira parte do universo Alien, aqui acompanhamos a tenente Ripley em uma prisão de segurança máxima constatando que estranhas mortes começam a acontecer. Mesmo tendo o talento de David Fincher na direção, o filme não foi tão bem recebido quanto seus antecessores.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/alien04.jpg”]

Alien – A Ressurreição
Ano de lançamento: 1997
Elenco: Sigourney Weaver, Winona Ryder, Dominique Pinon.
Depois de um erro, a pressão por um filme bom é grande. E Jean-Pierre Jeunet entrega um filme dois séculos depois da morte de Ripley, com um clone híbrido de humano e alien seguindo a luta contra os alienígenas. Um bom encerramento para a quadrilogia, ao menos.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/alien05.jpg”]

Alien vs Predador
Ano de lançamento: 2004
Elenco: Sanaa Lathan, Raoul Bova e Lance Henriksen
Quem gosta do gênero, sonhava com esse encontro. Mas o resultado, que mostra uma expedição para a Antártida descobrindo que os dois são rivais interplanetários desperdiça o melhor dos dois universos. Uma pena

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/alien06.jpg”]

Alien vs Predador: Réquiem
Ano de lançamento: 2007
Elenco: Steven Pasquale, Reiko Aylosworth e John Ortiz
Continuação do encontro entre os dois grandes alienígenas que já não é grandes coisas, só assista se fizer muita questão de ver todos. É um grandioso erro.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/alien07.jpg”]

Prometheus
Ano de lançamento: 2012
Elenco: Noomi Rapace, Michael Fassbender e Charlize Theron
É um prequel? Sim. Mas ao mesmo tempo é um parente distante do universo Alien. Prometheus mostra como surgiu o primeiro Xenomorph, uma questão que acompanhava os fãs. Mas é melhor que seus antecessores em retomar o universo, o que é um grande mérito.