André Sobreiro | 3 de maio de 2017

Chega ao Brasil Em Águas Sombrias, novo livro de Paula Hawkins

Se você leu – ou viu no cinema a versão estrelada por Emily Blunt – o livro A Garota no Trem, tem novidade boa nas livrarias. Chegou às lojas o livro Em águas sombrias, da mesma autora. [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/05/image003.jpg”] Lançado no Brasil pela Record, o livro investiga como as memórias confusas do passado podem enganar […]

Se você leu – ou viu no cinema a versão estrelada por Emily Blunt – o livro A Garota no Trem, tem novidade boa nas livrarias. Chegou às lojas o livro Em águas sombrias, da mesma autora.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/05/image003.jpg”]

Lançado no Brasil pela Record, o livro investiga como as memórias confusas do passado podem enganar e influenciar o presente.

Na pequena e fictícia Beckford, no interior da Inglaterra, o rio que atravessa a cidade é praticamente personagem da trama. É num lugar específico do rio, conhecido como Poço dos Afogamentos, que Nel Abott é encontrada morta. Outras mulheres já morreram ali, o que vem acontecendo há mais de um século, e Nel vinha se dedicando a um projeto sobre as histórias destas mulheres. Apesar do aparente suicídio, uma investigação é conduzida pela polícia. Jules, a irmã de Nel, é obrigada a voltar para a cidade de onde saiu há muito tempo. Ela precisa cuidar de Lena, a filha adolescente da irmã. Voltar para aquele lugar não é fácil para Jules, dona de um passado cheio de traumas.

Assim como o livro anterior, Em Águas Sombrias já teve seus direitos vendidos para uma adaptação cinematográfica que deverá ser realizada pela Dreamworks. Leia um trecho do livro.

“Você se jogou?
Você se jogou?

Aquele verbo, que pronunciei com total desconforto. Você não se jogaria. Nunca, jamais, não é assim que se faz. Você me disse isso. O penhasco não é alto o suficiente, você disse. São só 55 metros do topo até a superfície da água – as pessoas podem sobreviver à queda. Então, você disse, se estiver determinada, se estiver determinada mesmo, precisa tomar certas providências. Mergulhar de cabeça. Se estiver decidida, não pode se jogar, tem de mergulhar de cabeça.

E a não ser que esteja determinada, para que fazer uma coisa assim? Não dê uma de turista. Ninguém gosta de turistas.

As pessoas podem sobreviver à queda, mas isso não quer dizer que vão sobreviver. Aí está você, afinal, e não mergulhou de cabeça. Caiu em pé e eis o resultado: suas pernas estão quebradas, sua coluna está quebrada, você está quebrada. O que isso significa, Nel? Que perdeu a coragem? (Nem um pouco a sua cara.) Que não conseguiu conceber a ideia de cair de cabeça e desfigurar o seu lindo rosto? (Você sempre foi muito vaidosa.) Não faz sentido para mim. Não é típico de você fazer o que disse que não faria, ir contra si mesma.”

Em Águas Sombrias tem preço de R$42,90.