André Sobreiro | 22 de abril de 2017

Michael Fassbender, o alemão que ganhou o mundo

Nome Completo: Michael Fassbender Data de Nascimento: 2 de abril de 1977, em Heidelberg, Alemanha. Três Filmes Essenciais: Bastardos Inglórios (2009), Shame (2011) e 12 anos de Escravidão (2013) [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/fassbender.jpg”] Michael Fassbender. É difícil quem não goste de cinema e não reconheça o rosto (e outras coisas) desse ator alemão de quarenta anos. E […]

Nome Completo: Michael Fassbender
Data de Nascimento: 2 de abril de 1977, em Heidelberg, Alemanha.
Três Filmes Essenciais: Bastardos Inglórios (2009), Shame (2011) e 12 anos de Escravidão (2013)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/fassbender.jpg”]

Michael Fassbender. É difícil quem não goste de cinema e não reconheça o rosto (e outras coisas) desse ator alemão de quarenta anos. E essa construção de imagem como ator conhecido mundialmente é bem recente, começou apenas em 2009.

Fassbender, que começou a atuar no ano de 2001, tinha uma carreira bastante focada em TV, com diversos telefilmes e séries. Até sua grande virada, em 2009, foram apenas xx projetos de destaque que ele esteve associado: 300 e Angel, filme de Fraçois Ozon.

O ponto de virada foi assumir o papel de Archie Hicox em Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. A partir daí, estamos em um outro nível de carreira. Fassbender, nesses oito anos, viveu por três vezes o papel de Eric Lehnsherr, o Magneto, nos filmes X-Men: Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse.

Nomes clássicos também fazem parte do seu currículo, como Carl Jung em Um Método Perigoso, Steve Jobs no filme homônimo e Macbeth, na versão cinematográfica baseada na peça de mesmo nome de Shakespeare.

Outro grande destaque é Shame, em que vive Brandon, um viciado em sexo e ainda Edwin Epps, de 12 Anos de Escravidão.

Não está bom para você? Vamos citar que ele é protagonista da adaptação do game Assassin’s Creed e ainda está em Prometheus e Alien: Covenant, a retomada do mundo Alien nas telonas.