Raphael Camacho | 6 de abril de 2017

cine nerd: Power Rangers

“Go Go Power Rangers!” [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/power-ranger-2017.jpg”] Olá Nerds! Dean Israelite, diretor da ficção científica Projeto Almanaque (Project Almanac, 2015), traz de volta aos cinemas, 22 anos depois de Power Ranger: O Filme (Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, 1995), os cinco jovens com incríveis poderes e a responsabilidade de salvar o mundo: os Power Rangers […]

“Go Go Power Rangers!”

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/power-ranger-2017.jpg”]

Olá Nerds!

Dean Israelite, diretor da ficção científica Projeto Almanaque (Project Almanac, 2015), traz de volta aos cinemas, 22 anos depois de Power Ranger: O Filme (Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, 1995), os cinco jovens com incríveis poderes e a responsabilidade de salvar o mundo: os Power Rangers (2017).

Nesse reboot da saga dos guerreiros do poder, o alienígena Zordon (Bryan Cranston) e seu ajudante Alpha 5 (Bill Hader) auxiliam os jovens Jason (Dacre Montgomery), Kimberly (Naomi Scott), Billy (RJ Cyler), Trini (Becky G) e Zack (Ludi Lin) a entenderem seus novos poderes de Power Rangers para impedir uma ameaça catastrófica: o retorno de Rita Repulsa (Elizabeth Banks.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/xUPGcKF7IkPUK137tC.gif”]

Os produtores citam duas grandes inspirações para o filme: Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985) – sobre cinco jovens de diferentes personalidades criando laços ao passarem tempo juntos na detenção do colégio – e a trilogia de filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi (sim, aquela com Tobey Maguire!). Elizabeth Banks fez pontas em todos os filmes do Homem-Aranha de Raimi, como a secretária Betty Brant.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/xUPGcyk74EL8mBf31u.gif”]

Quando Jason, Kim e Billy estão na detenção passando notas entre si, uma delas diz “Nós devíamos formar uma banda”. Naomi Scott, que interpreta Kimberly, fez parte do filme da Disney Lemonade Mouth (2011) sobre um grupo da detenção que forma uma banda.

Naomi aliás fez seu primeiro teste para Trini, a Ranger Amarela. Mas os produtores pediram que ela lesse o papel da Ranger Rosa e ela acabou ganhando o papel, deixando a vaga para Becky G assumir e estrelar seu primeiro filme comercial.

R.J Cyler (Billy) e Becky G. (Trini) nasceram em 1995 e 1997, respectivamente. Os mesmos anos de lançamento de Power Rangers: O Filme e Turbo – Power Rangers 2 nos cinemas.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/3ohzdWJhUKDpoHhebS.gif”]

E não é só da nova geração que vive esta nova interação de Power Ranger! O filme é cheio de referências às aventuras do seriado de TV de 1993.

O logo do Colégio de Alameda dos Anjos (Angel Grove no original) é o mesmo usado no seriado. Aliás, o relógio de Billy, o Ranger Azul, é o mesmo que sua contraparte no seriado criou para que os Rangers se comunicassem e pudessem se teleportar para perto de Zordon!

Bryan Cranston na verdade está retornando a franquia Power Ranger: ele fez a voz dos monstros “Twin Man” e “Snizzard” no seriado de 1993. O Ranger Azul original é chamado de Billy Cranston em homenagem ao ator.

Billy, mais uma vez, também traz outras referências ao seriado de 1993: em seu quarto, nas prateleiras, podemos ver bonecos dos monstros Squat, Baboo e Finster, ajudantes de Rita Repulsa.

Os Morfadores deste filme são uma mistura de algumas interações do seriado: as Moedas do Poder de Power Rangers de 19993 e as Dino Jóias de Power Rangers DinoThunder de 2004.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/04/3ohzdD34tJgPwQahNK.gif”]

Uma curiosidade final: O filme estreou nos Estados Unidos em 24 de Março de 2017. No mesmo dia, em 1984 – 33 anos atrás! – os jovens de Clube dos Cinco (1985), estavam entrando na escola para cumprir sua detenção.
Até a próxima com mais Cine Nerd!