André Sobreiro | 3 de março de 2017

Logan | O grande protetor

Ele é forte, truculento, tem garras de adamantium e poder de cura quase que instantâneo. Sim, Wolverine é um brucutu sem coração, certo? Errado. Para começar, ele tem a eterna paixão por Jean Grey (e o triângulo amoroso da mutação com Scott). Isso sem contar seu lado paterno/protetor. Wolverine e Vampira [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Wolverine01.jpg”] No primeiro […]

Ele é forte, truculento, tem garras de adamantium e poder de cura quase que instantâneo. Sim, Wolverine é um brucutu sem coração, certo? Errado. Para começar, ele tem a eterna paixão por Jean Grey (e o triângulo amoroso da mutação com Scott). Isso sem contar seu lado paterno/protetor.

Wolverine e Vampira

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Wolverine01.jpg”]

No primeiro X-Men, assistimos a personagem descobrir seus poderes mutantes e fugindo de casa. E quem a jovem desprotegida e poderosa encontra pelo caminho? Logan, claro. Cabe a ele assumir o papel de protetor da garota, papel esse que ele repete em X-Men 2, quando assistimos a garota se apaixonar por Bobby (e as limitações do casal).

Wolverine e Kayla

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Wolverine02.png”]

Em Wolverine Origens, Logan possui uma namorada, Kayla, que acaba sendo assassinada. Claro que isso vai abalar nosso herói (aliás, esse tem vocação para sofrer por amor. Será canceriano?). O que ele não esperava é que ela estava viva e tinha se aliado ao Coronel William Stryker para conseguir salvar sua irmã. Mexeu com o coração dele, Kayla.

Wolverine e Mariko

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Wolverine03.jpg”]

Chegamos a Wolverine Imortal. Enquanto o personagem sofre por ter matado sua amada Jean Grey (ok, é a Fênix, a gente sabe), ele acaba conhecendo Mariko no Japão, neta de Yashida. O avô que acaba morrendo, posteriormente se revela o Samurai de Prata, maior vilão do filme. Ele não contava que Mariko e Logan iriam se envolver e ele perderia essa possível aliada de sangue.

Wolverine e Laura

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Wolverine04.png”]

Aqui Logan, com seus poderes diminuindo, trabalha como motorista e acaba assumindo a missão de levar Laura Kinney, uma jovem que ele, posteriormente, descobre possuir os mesmos poderes que ele, por ser fruto seu DNA. Sim, aqui a paternidade é real oficial.