André Sobreiro | 1 de março de 2017

Logan | Estamos preparados para o adeus?

Ao todo, foram nove filmes. A trilogia original. A segunda delas (mesmo que seja apenas uma ponta em alguns casos) e ainda a única trilogia de um personagem solo que chegou a sair do papel. Claro que estamos falando de Hugh Jackman e seu inesquecível Wolverine. [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/02/cvjnkgzvyaa_fce.jpg”] Você pode gostar ou não do personagem […]

Ao todo, foram nove filmes. A trilogia original. A segunda delas (mesmo que seja apenas uma ponta em alguns casos) e ainda a única trilogia de um personagem solo que chegou a sair do papel. Claro que estamos falando de Hugh Jackman e seu inesquecível Wolverine.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/02/cvjnkgzvyaa_fce.jpg”]

Você pode gostar ou não do personagem (eu, particularmente, acho que ele atingiu um tamanho desproporcional no universo, como a Mística de Jennifer Lawrence), mas não pode negar sua relevância.

Jackman vinha de uma recém-iniciada nas telonas, com apenas dois filmes pouco conhecidos quando entrou na empreitada de Bryan Singer, no ano 2000. O filme, uma tentativa arriscada de levar os mutantes para o cinema, tinha o orçamento elevado, de 75 milhões de dólares. E, até agora, mais que dobrou esse valor.

Mas não estamos falando apenas de dinheiro aqui. Estamos falando de um ator quase novato que assumiu um papel com grande carisma em HQs e quadrinhos e conseguiu, ao longo de todos esses anos, colocar sua personalidade junto com a de Logan, criando um personagem único. Jackman, aliás, é o único ator que transita tanto entre os novatos quanto entre os veteranos dos mutantes (ah, as vantagens de não se envelhecer).

Nesses dezessete anos como Logan, Hugh Jackman foi de heróis como Van Helsing, a personagens dramáticos como Jean Valjean, de Os Miseráveis. E tudo isso transitando entre o humor e o drama. Foi de novato a indicado ao Oscar.

Sem nenhuma dúvida, um papel marcante em sua carreira. Agora, com Logan, o ator afirma estar se despedindo desse universo. A hora é boa. Uma trajetória realizada, um nome gravado para sempre na memória dos fãs de X-Men. Hugh Jackman escreveu sua história.