Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

Cine Nerd – Resident Evil 6: O Capítulo Final

por Igor Appolinario comentários

“- I have no reason to believe a word you say.
– True, but I can offer you something you want very much… Revenge!” – Alice & Red Queen (Milla Jovovich & Ever Anderson).

Salada de Cinema

Olá Nerds!´

Em Resident Evil 6: O Capítulo Final (Resident Evil: The Final Chapter, 2016), a sexta e última aventura da saga Resident Evil, encontramos Alice (Milla Jovovich) retornando a Raccoon City onde tudo começou há 15 anos, encontrando velhos amigos e inimigos para finalmente descobrir os segredos finais da Umbrella e derrotar a infecção zumbi que assolou o Mundo para sempre.

Quem vê a acrobática Alice em cena nem pode imaginar que Resident Evil 6 teve o maior delay entre os filmes da série por que a atriz Milla Jovovich engravidou ao final de Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution, 2012), seu segundo filho com o diretor da franquia Paul W.S. Anderson.

Salada de Cinema

Com o lançamento do sexto filme, Milla Jovovich se torna a única atriz (ou ator) a aparecer em todos os filmes da série, uma vez que pouquíssimos dos personagens dos filmes anteriores aparecem fisicamente nesta conclusão.

Contabilizando a sexta aventura da saga, Resident Evil é agora a maior franquia de filmes de terror, sendo a única a cruzar o marco de 1 bilhão de dólares de arrecadação pelo mundo com seus filmes.

Salada de Cinema

Os fãs – às vezes encantados pela saga, às vezes sendo traídos pela forte adaptação – não foram esquecidos nessa aventura. Somos tratados com diversas cenas em Raccoon City e n’A Colméia, cenários vitais de Resident Evil: O Hóspede Maldito (Resident Evil, 2002) e Resident Evil 2: Apocalipse (Resident Evil: Apocalypse, 2004).

O Jeep onde Alice começa sua viagem tem as marcas B.S.A.Ana sua lateral. Para os fãs do jogo esta é uma referência a companhia fundada por Chris Redfield (Bioterrorism Security Assessment Alliance – Aliança da Averiguação de Segurança em Bioterrorismo) para lutar contra o mal propagado pela Umbrella.

Outra cena, desta vez nos esgotos da cidade, foi totalmente pensada como uma homenagem ao segundo jogo da série, Resident Evil 2, onde os personagens devem passar diversas vezes pelos esgotos de Racoon City para cumprir suas missões.

Salada de Cinema

Uma curiosidade final: Megan Charpentier, a última atriz a encarnar a Rainha Vermelha em Resident Evil 5: Retribuição, ficou crescida demais para retornar ao papel. A criativa solução da direção foi escalar Ever Anderson, a filha de Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson, para o papel que tem grande ligação com a personagem de sua mãe na trama.

Salada de Cinema

Até a próxima com mais Cine Nerd!

Studio na Colab55
Igor Appolinario
Igor Appolinario

Nerd inveterado, ainda procura a Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo Mais. Escreve sobre Cinema Nerd, pra divertir e informar o pessoal interessando em sempre quer saber um pouco mais.

Veja todos os posts de Igor Appolinario
Comentários
Follow my blog with Bloglovin