| 30 de janeiro de 2017

Criolo no Cinema – Parte 2

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Screenshot_2.png”] – “Não sou um ator”. Essas são as palavras do próprio Criolo ao ser perguntado sobre qual personagem ele gostaria de fazer no cinema. Ele sabe, no entanto, da força da sua representatividade enquanto artista. Um artista que tem forte identificação na periferia e no rap. Por isso, Criolo aceita atuar em filmes […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Screenshot_2.png”]

– “Não sou um ator”.

Essas são as palavras do próprio Criolo ao ser perguntado sobre qual personagem ele gostaria de fazer no cinema. Ele sabe, no entanto, da força da sua representatividade enquanto artista. Um artista que tem forte identificação na periferia e no rap. Por isso, Criolo aceita atuar em filmes que tratam de realidades que condizem com esse universo.

Veja a entrevista Criolo no Cinema – Parte 1.

Nesta segunda parte da entrevista, Criolo fala mais especificamente de sua participação em “Tudo que Aprendemos Juntos” (2015), de Sérgio Machado. O filme conta a história de Laerte (Lázaro Ramos) um violinista que, após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em Heliópolis, uma das maiores favelas de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e por meio da música faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.

Justamente por conta deste filme, perguntamos ao Criolo suas impressões a respeito da Lei Nº 11.769, de 2008 que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica. Acompanhe!
___
Entrevista, Roteiro e Direção: Viviane Ávila
Imagens: André Lucas Almeida e Jardiel Carvalho
Assistente de Câmera: Vanessa Gomes
Montagem e Finalização: Victor Guerra

[youtube id=”nvrPohaoDqc”]