Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

La La Land | Cinema e Música

por André Sobreiro comentários

O encanto de La La Land segue se espalhando pelo mundo. Premiações, críticas elogiosas ao clima que o filme proporciona. E Ryan Gosling tocando piano. Sim, isso é bem relevante. E pensando nisso, decidimos listar mais alguns deles, que com certeza vão te fazer cantarolar enquanto assiste.

Salada de Cinema

Para começar, nada melhor que o delicioso The Wonders, que conta a trajetória da fictícia banda, claramente inspirada nos Beatles. E quem não canta That Thing You Do, a música do filme? E como não citar Whiplash, também direção de Damien Chazelle, como La La Land? Aqui, o foco é um artista e seu professor, em busca da perfeição.

Fofura também na comédia romântica Letra e Música, com a história do artista decadente Alex Fletcher que cruza a vida com Sophie, uma letrista talentosa e, juntos, reconstroem suas histórias?

lalaland

E o mundo dos cantores amadores? Nem todo mundo vive de sucessos e Mark Ruffalo e Keira Knightley abordaram o tema em Mesmo se Nada der Certo.

Artistas reais também merecem destaque aqui. A trajetória de Jim Morrison foi recriada por Oliver Stone em The Doors, estrelado por Val Kilmer. O mesmo com Johnny Cash e June Carter, em Johnny e June, com Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon no elenco. E o que dizer de Piaf, que colocou Marion Cotillard magistralmente na pele da célebre cantora francesa? E para fechar, ninguém menos que Mozart, que foi retratado em Amadeus.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin